Com gol relâmpago, Atlético-GO vence a Ponte Preta

Dragão encerra jejum de seis partidas sem vencer na Série B do Brasileirão

Postado em: 23-06-2023 às 21h03
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol relâmpago, Atlético-GO vence a Ponte Preta
No Accioly, Dragão bate a Macaca e põe fim à sequência negativa na Série B (Foto: Afonso Cardoso)

O Atlético-GO venceu a Ponte Preta e encerrou a sequência de seis partidas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Kelvin anotou o gol do triunfo rubro-negro no Estádio Antônio Accioly, na noite desta sexta-feira (23).

O jogo 

O Atlético-GO começou a partida tomando a iniciativa, rondando a área da Ponte Preta e sem desperdiçar oportunidades. Afinal, logo no primeiro ataque do Dragão, Kelvin tratou de balançar as redes.

Continua após a publicidade

Após uma inversão da esquerda para a direita, o zagueiro da Ponte errou o corte, e a bola sobrou limpa para Kelvin bater cruzado e estufar as redes da Macaca.

Porém nem tudo saiu como orquestrado por Alberto Valentim, pois aos 11 minutos Luiz Fernando se queixou de uma fisgada na coxa direita. O atacante até tentou ficar em campo, mas o problema físico persistiu e teve de deixar o campo antes da metade da primeira etapa de jogo.

A Ponte Preta não esboçava reação, era apática em campo e a melhor oportunidade foi em cabeçada de Eliel. Por outro lado, o Atlético-GO montou uma verdadeira blitz no campo de ataque e só não balançou as redes, graças às intervenções do goleiro Caíque.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO manteve o mesmo ritmo, pressionando a Ponte Preta e sondando perigosamente a área adversária. O Dragão, inclusive, chegou a balançar as redes com Rhaldney, após uma defesa difícil de Caíque, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Aos 26 minutos, o atacante Daniel foi lançado nas costas do marcador, driblou o goleiro Caíque França e acabou derrubado. O árbitro Diego Pombo Lopez ficou em dúvida e apontou para a marca da cal depois da indicação do auxiliar.

Depois de cinco minutos de paralisação da partida, após analisar o lance no VAR, o árbitro cancelou o cartão vermelho, aplicou novamente o amarelo para o goleiro da Ponte Preta, cancelou a marcação do pênalti e deu apenas falta.

Com esse resultado, o Atlético-GO chegou a marca de 20 pontos e assumiu momentaneamente a 7ª posição na tabela de classificação. Afinal, até a conclusão da 13ª rodada da Série B do Brasileirão, o Dragão pode ser ultrapassado por Botafogo-SP e Ceará. Já a Ponte Preta, com 12 pontos, segue em 15º lugar e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento caso Londrina e Chapecoense vençam as suas partidas.

Agenda

O Atlético-GO volta a campo na próxima quarta-feira (28), às 19h, para encarar o ABC, no Frasqueirão, em Natal (RN), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já a Ponte Preta visita o Ituano, às 21h30 do mesmo dia, no Estádio Novelli Júnior.

Ficha técnica

Atlético-GO 1 x 0 Ponte Preta

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)

VAR: Paulo Renato Moreira (RJ)

Gol: Kelvin aos 3 min/1T (Atlético-GO)

Cartões amarelos: Kelvin (Atlético-GO); Caíque, Artur, Thomás e Mateus Silva (Ponte Preta)

Atlético-GO: Diego Loureiro; Bruno Tubarão (Emerson Santos), Lucas Gazal, Heron e Jefferson; Renato, Rhaldney e Shaylon; Kelvin, Daniel (David Braga) e Luiz Fernando (Airton).

Técnico: Alberto Valentim

Ponte Preta: Caíque; Weverton, Mateus Silva, Thomás e Artur; Felipe Amaral (Samuel Andrade), Léo Naldi (Cássio Gabriel), Luiz Felipe (Júnior Tavares) e Elvis; Dudu (Tales) e Eliel.

Técnico: Felipe Moreira

Veja Também