Guilherme Salas e Matías Rossi lideram treinos da Stock Car em Buenos Aires

Pela manhã, piloto da KTF registrou melhor tempo da sexta-feira na capital argentina, enquanto dono da casa comandou a tabela de tempos na segunda sessão do dia

Postado em: 06-10-2023 às 21h11
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Guilherme Salas e Matías Rossi lideram treinos da Stock Car em Buenos Aires
Guilherme Salas foi o autor da volta mais rápida do dia em Buenos Aires | Foto: Duda Bairros/Stock Car

Começou oficialmente o fim de semana do Grand Prix Buenos Aires, etapa que marca o retorno da Stock Car Pro Series à Argentina. A principal categoria do automobilismo brasileiro realizou dois treinos livres nesta sexta-feira (6) no circuito número 8 do Autódromo Oscar y Juan Galvez. Guilherme Salas foi o mais rápido do dia com tempo de 1min17s929 para liderar o primeiro treino livre. Já no começo da tarde, o anfitrião da rodada, o argentino Matías Rossi, comandou a tabela ao registrar 1min18s044 em sua melhor volta.

Foi uma sexta-feira bastante movimentada para os pilotos da Stock Car em Buenos Aires, que terá a estreia oficial do uruguaio Santiago Urrutia. Logo no começo da manhã, os competidores aceleraram para uma importante sessão de shakedown, que foi liderada por Matías Rossi. O argentino de Del Viso virou 1min18s284.

Minutos depois, todos voltaram para realizar o primeiro treino livre do fim de semana. A sessão foi muito equilibrada, com os 27 mais rápidos andando no mesmo segundo. O destaque da atividade foi Salas. Com o Chevrolet Cruze da KTF, o piloto nascido em Jundiaí foi 0s035 mais rápido que seu companheiro de equipe, Felipe Baptista.

Continua após a publicidade

Líder do campeonato depois da jornada vitoriosa no Velopark, há três semanas, Gabriel Casagrande foi o terceiro colocado da tabela de tempos, também virando na casa de 1min17s. Matías Rossi voltou a andar bem e finalizou o treino na quarta posição depois de anotar 1min18s012 em sua melhor passagem, e Lucas Foresti, colega de equipe de Casagrande na A.Mattheis Vogel, completou a relação dos cinco mais rápidos.

Minutos antes do meio dia, a Stock Car voltou à pista para mais um treino livre. Felipe Fraga foi o mais rápido do primeiro grupo com 1min18s563. Mas o campeão mais jovem da categoria foi superado por quatro competidores. O mais rápido foi Rossi, que cravou 1min18s044 para fechar na frente o último treino do dia

Thiago Camilo foi o segundo mais rápido, distante 0s420 do tempo estabelecido por Matías. Embalado por duas vitórias nas duas últimas etapas, Átila Abreu foi o terceiro, com Salas em quarto e Fraga na quinta posição em sessão, com os 20 primeiros andando no mesmo segundo.

Programação e transmissão

A manhã de sábado também será intensa para a Stock Car. Às 9h35 está previsto mais uma sessão de shakedown. E a partir de 10h (horário de Brasília) os pilotos voltarão à pista para a definição da sessão classificatória do Grand Prix Buenos Aires.

O domingo da nona etapa do campeonato começará com um evento em conjunto da Stock Car e do TC2000: uma manhã de autógrafos para os fãs, no paddock do Autódromo Oscar y Juan Galvez, a partir de 9h45.

Com 30 minutos mais uma volta de duração, a Corrida 1 do Grand Prix Buenos Aires tem largada prevista para 10h45, enquanto a segunda prova acontece às 11h25. A Stock Car é transmitida ao vivo pela Band (TV aberta), canais SporTV e BandSports (emissoras por assinatura), canais oficiais da categoria no YouTube, Facebook e TikTok, Canal GB, do narrador Galvão Bueno (YouTube), Motorsport.tv — atingindo mais de 150 países em cinco idiomas diferentes a cada etapa —, e a Tribo do Gaules na Twitch.

Veja Também