Brasil e Argentina fazem classico no Maracanã

Seleção brasileira não começa bem as Eliminatórias

Postado em: 21-11-2023 às 21h33
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil e Argentina fazem classico no Maracanã
O técnico Fernando Diniz muda defesa e ataque. (Foto: Comunicação Maracanã)

Nesta terça (21) a seleção brasileira volta a campo contra a Argentina, às 21h30, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo é válido pela 8° rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo 2024. 

Brasil

Com um péssimo início de Eliminatória o Brasil é 5° colocado com 7 pontos, venceu dois jogos, empatou um e perdeu dois, sendo essas duas derrotas seguidas Uruguai e Colômbia. 

Continua após a publicidade

Na última rodada, além da derrota contra Colômbia, de virada por 2 a 1, a seleção sofreu mais uma baixa no elenco. O jogador Vinícius Júnior sofreu uma lesão na coxa e o atacante ficará fora dos gramados até fevereiro do ano que vem. Agora o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o atacante e com Neymar, que operou o joelho.

A expectativa para a partida de logo mais está alta, ainda mais após o episódio entre ambas as seleções em 2021. Na época, por conta das restrições do Coronavírus, agentes da Anvisa interromperam a partida por conta de que quatro atletas que atuavam na Inglaterra não cumpriram o tempo de quarentena exigido pelo Brasil após voltar do país Inglês. 

O atacante Gabriel Martinelli comentou sobre o jogo. “A gente quando é pequeno e quer ser jogador de futebol sonha com grandes jogos assim, por seleção ou por clube”.

“Vai ser um jogo muito grande. Sabemos da qualidade do nosso time, o peso da nossa camisa. Temos que nos apegar a isso. Com certeza vai dar tudo certo”, completou Gabriel. 

Precisando vencer e se recuperar na competição,  Martinelli sabe da importância que representa o clássico. 

“Sabemos da importância desse jogo, todo mundo sonhou em jogar esse jogo. Ainda mais no Maracanã. Temos conversado isso. Um jogo que tem que querer jogar, dar o nosso melhor e ganhar a partida. É um jogo muito importante nesse nosso processo. Vamos nos doar bastante para sair com a vitória”, reforçou Martinelli. 

Para a partida, o técnico Fernando Diniz só não contará com os atletas que sofreram lesão, que é o caso do Neymar, Vinicius Júnior e Éder. 

Argentina

Líder das Eliminatórias com 12 pontos, a Argentina vem de uma derrota em casa para o Uruguai por 2 a 0. A  seleção atual campeã do Mundo na competição venceu quatro jogos e perdeu apenas um. 

O técnico Lionel Scaloni não tem nenhum desfalque para a partida. 

Ficha técnica 

Brasil x Argentina

Data: 21 de novembro de 2023

Horário: 21h30

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro 

Árbitro: Piedro Maza (CHI)

Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)

VAR: Juan Lara (CHI)

AVAR: Edson Cisternas (CHI)

Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Martinelli e Gabriel Jesus

Técnico: Fernando Diniz 

Argentina: Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Mac Allister e Enzo Fernandez; Lionel Messi, Nicolas González e Julián Álvarez

Técnico: Lionel Scaloni.

Veja Também