O comediante Nando Viana apresenta em Goiânia um resumo das experiências mais loucas de sua vida

Nando adianta que o próximo show já está em fase de construção e no segundo semestre já estará nos palcos

Postado em: 18-03-2022 às 09h07
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: O comediante Nando Viana apresenta em Goiânia um resumo das experiências mais loucas de sua vida
Nando adianta que o próximo show já está em fase de construção e no segundo semestre já estará nos palcos | Foto: Reprodução

“O riso é a menor distância entre duas pessoas”, disse certa vez o comediante dinamarquês Victor Borge. Levando a sentença à máxima, o humorista brasileiro Nando Viana percebeu desde muito novo que sua forma de se conectar com o próximo era rir de si mesmo e fazer o outro rir. Pensando em dividir suas experiências, com muito humor é claro, Nando apresenta em Goiânia seu show ‘Coloca o cinto que a viagem vai ser longa’ neste sábado (19), às 20h no Teatro Goiânia. Em entrevista ao Essência, ele se diz feliz de voltar à na capital goiana.

Os shows de Stand Up Comedy ganharam os palcos brasileiros e Goiânia está no roteiro dos grandes nomes da cena nacional. Diretamente do sul, o comediante Nando Viana apresenta o show ‘Coloca o cinto que a viagem vai ser longa’. Um resumo das suas histórias, suas experiências e sua trajetória de sucesso, ele traz para seu humor, nesta ocasião, a vivência de ser pai até sua participação no programa ‘A Culpa é do Cabral’. O espetáculo promete agitar o fim de semana e aproximar o público dessa cultura já tão difundida nos Estados Unidos.

A construção desse projeto teve como pilar histórias pessoais de Nando, ele conta que suas experiências mais diferentes, mais doidas e engraçadas estão nesse show. “Esse meu terceiro show falo sobre minhas histórias mais loucas, já que o programa ‘A Culpa é do Cabral’ me deu a deixa de ser doidão. Uma forma que as pessoas acreditam, aumentam e deduzem sobre mim, mas no palco tenho a chance de mostrar como sou realmente”, adianta o comediante sobre sua apresentação deste sábado (19). 

Continua após a publicidade

Depois dos espetáculos ‘Da turma do fundão desde 1981’ e ‘A vida não tá nem aí pro teu planejamento’, nesta passagem por Goiânia, Nando ainda conta sobre os seus medos da velhice e sobre as brisas mais loucas que já passaram por sua cabeça em seus momentos de reflexão. Ele diz que o público da Capital pode esperar uma apresentação autêntica e engraçada. “Quem vai nos meus shows, normalmente, são pessoas que já acompanham o meu trabalho no Comedy Central e no YouTube, então elas podem esperar tudo que elas estão procurando. Eu trouxe para Goiânia piadas e histórias que eu sei que funcionam, ou seja, será 1h30 de muita risada”. 

Nando Viana ainda relata a sensação de estar de volta aos palcos pós pandemia. “Eu estou muito afim de fazer show, ficamos muito tempo sem poder nos apresentar. Isso é única coisa que eu sei fazer, então a vontade de estar no palco é muito grande”. Ele continua dizendo que sente essa vontade também por parte da plateia, que mesmo sem estar 100% leves devido a continuidade da pandemia, estão animados com os shows e também com saudades dessa interação com o artista.

O Stand Up Comedy tem uma característica dinâmica e com as redes sociais isso foi potencializado. Pensando nesse movimento do mercado e artístico, Nando adianta que o próximo show já está em fase de construção. “Eu já estou escrevendo meu quarto show. Ontem mesmo tive uma noite de teste, que eu chamo de processo de brisa”, explica. Dessas noites de testes de novos materiais é que saem os vídeos que vão para as redes sociais e YouTube, e as melhores piadas vão para o show. 

“Este trabalho será pautado por assuntos como terapia, ansiedade e tecnologia. Já tenho 30 minutos dele e pretendo que os outros 30 sejam feitos em até três meses”, adianta Nando. Aos fãs do artista e da comédia nacional, sim, no segundo semestre de 2022 Nando Viana estreia o quarto show de sua carreira. Para os goianos, que segundo o comediante é uma plateia que gosta de Stand Up e que ele sente prazer em se apresentar, ele deixa um recado: “Convido todos a assistirem o show, não perde! Eu te vejo no teatro para dar umas gargalhadas”, finaliza.

Veja Também