Banda Planet Hemp libera single em breve com participações especiais

Formigão, BNegão, Marcelo Soares (Presidente da Som Livre), Marcelo D2 e Pedro Garcia assinam contrato na sede da gravadora

Postado em: 28-07-2022 às 09h25
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Formigão, BNegão, Marcelo Soares (Presidente da Som Livre), Marcelo D2 e Pedro Garcia assinam contrato na sede da gravadora | Foto: André Rola

“Pronto, tá assinado”! É assim que Marcelo D2, BNegão, Formigão e Pedro Garcia confirmam a assinatura do Planet Hemp com a Som Livre ao lado de Marcelo Soares, presidente da gravadora, em vídeo gravado especialmente para celebrar o acordo e publicado no perfil do Instagram do grupo.

Após 22 anos de hiato, uma das maiores bandas do Brasil ‘está de volta na praça’. O retorno em grande estilo vem através de um álbum somente com músicas inéditas, novos arranjos e com a presença de grandes nomes da cena, como Criolo e Black Alien. O Planet Hemp é uma banda underground que habita o mainstream e até hoje se mantém como referência para antigas e novas gerações. 

Marcelo D2 fala sobre a volta do grupo à cena e celebra o engajamento do público jovem: “O Planet é um movimento, somos mais do que só uma banda e nosso coletivo está de volta! Estamos vivendo um momento importante no nosso país e temos muito o que falar. É muito satisfatório ver a molecada de hoje em dia curtindo o Planet, afinal nosso último álbum tem mais de 20 anos. Estão todos convidados a escrever mais um capítulo do Planet com a gente”. BNegão complementa em nome da banda: “Vamos continuar construindo nossa história e queremos que o público faça parte disso”.

Continua após a publicidade

‘Distopia’ é o primeiro single do projeto, com previsão de lançamento em breve, abrindo caminho para o disco que chega neste ano ainda. A faixa traz um feat com Criolo e já foi apresentada quando o grupo subiu ao palco do Lollapalooza neste ano e em dezembro do ano passado, quando lotaram a Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Segundo os integrantes, as inéditas foram inspiradas pela grave crise social e política que o Brasil vem vivendo nos últimos anos. Black Alien, rapper que fez parte da formação original do grupo em 1993, é também presença ilustre em faixas do álbum.

Marcelo Soares, Presidente da Som Livre, celebra a chegada da banda à gravadora: “A volta do Planet nesse momento é absolutamente necessária para o Brasil. São artistas inovadores e contestadores com um discurso que hoje soa tão atual quanto no começo da sua carreira. O Planet Hemp escolheu a Som Livre para essa volta e isso nos enche de orgulho”.

Com 28 anos de existência misturando rock, rap e vertentes do reggae, atualmente o Planet Hemp é formado por Marcelo D2, BNegão, Formigão e Pedro Garcia. Skunk, Bacalhau, Black Alien, Apollo 9, Negalê, Daniel Ganjaman, Jackson, Seu Jorge, Zé Gonzales e Speed são alguns grandes nomes que deixaram sua marca na história da banda.

Fundada em 1993 por Marcelo D2 e Skunk, o Planet Hemp coleciona três álbuns de estúdio: ‘Usuário’ (1995), ‘Os Cães Ladram Mas a Caravana Não Pára’ (1997) e ‘A Invasão do Sagaz Homem Fumaça’ (2000), além da gravação do DVD ‘MTV ao Vivo: Planet Hemp’ (2001). Entre os grandes sucessos do grupo estão faixas como: ‘Mantenha o Respeito’, ‘Usuário’, ‘Legalize Já’, ‘Queimando Tudo’, ‘Dig Dig Dig (Hempa)’ e ‘Ex-quadrilha da Fumaça’.

Veja Também