Menino de 10 anos é encontrado morto com sinais de ataque de onça, no Pará; entenda o caso

Após a criança desaparecer, o pai foi procurá-lo e o encontrou já sem vida.

Postado em: 29-07-2022 às 15h09
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Menino de 10 anos é encontrado morto com sinais de ataque de onça, no Pará; entenda o caso
Após a criança desaparecer, o pai foi procurá-lo e o encontrou já sem vida | Foto: Reprodução

A morte de um menino de 10 anos, possivelmente causada por ataque de onça, causou espanto em moradores da cidade de Brasil Novo, no sudoeste do Pará. Diérlissom Oliveira Paiva desapareceu na tarde de quarta-feira (27/7) após sair para pescar em um lago em área de mata. O pai foi procurá-lo e encontrou o filho já sem vida.

Havia sinais de que o corpo tenha sido arrastado, mas nenhum animal foi visto próximo ao corpo. Segundo a prefeitura, a morte ocorreu na localidade conhecida como Vicinal 21 Assentamento Laranjal, distante cerca de 70 quilômetros da área urbana de Brasil Novo.

Leia também: No quintal de sua casa, idosa é atacada por onça e usa bengala para se defender; veja o vídeo

Continua após a publicidade

A Polícia Civil do Pará instalou um inquérito na delegacia do município para investigar o caso. O corpo foi encaminhado à perícia em Altamira para “identificar a causa da morte”.

“Ainda segundo testemunhas, próximo do corpo havia pegadas grandes de animal e sinais de um possível ataque de onça”, informou a Polícia Civil em nota.

Sofrimento

O pai da criança, Otalício Paiva Lima, disse estar sofrimento à mídia local. “Foi muito doloroso, não sei como estou me aguentando em pé” disse o pai da vítima. Eles moravam havia cerca de 6 meses na comunidade na área rural e a criança ia de transporte escolar até o Centro.

Veja Também