Restaurante especializado em frutos do mar é inaugurado em Goiânia

Nord 23 chega com proposta de homenagear a culinária do Mar Mediterrâneo em ambiente moderno e sofisticado, também com opções para o almoço

Postado em: 10-05-2023 às 17h12
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Restaurante especializado em frutos do mar é inaugurado em Goiânia
Entrecôte | Foto: Ludmila Vasconcelos/O Hoje

Inspirado na culinária dos países banhados pelo Mar Mediterrâneo, o cardápio do Nord 23 é rico em preparações com frutos do mar, castanhas, nozes, legumes e vegetais. Além disso, para englobar essa temática com pratos típicos da América do Sul, há diversas opções de cortes nobres de carnes grelhadas na parrilla. O novo restaurante classe A de Goiânia, Nord 23, promete ser uma experiência gastronômica inesquecível, desde o atendimento e o ambiente aconchegante até o alimento.

Almoço executivo e culinária mediterrânea

Quase dois meses após a inauguração, o grupo O Hoje visitou o estabelecimento no horário do almoço e apreciamos a tranquilidade, a cordialidade dos garçons e a agilidade na entrega dos pratos.

Novidade da casa, o menu executivo é oferecido às quintas e sextas-feiras, das 11h às 15h. Pelo valor de R$ 49 ou R$ 59, o cliente tem direito a uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Como entrada, pedimos a croqueta de camarão, a brusqueta de filé (feita com creme de gorgonzola) e a salada delícia (preparada com folhas frescas, palmito, tomate cereja, croutons e um delicioso molho de mostarda e mel).

Continua após a publicidade

Como prato principal, escolhemos o peixe do dia (filé de tilápia grelhado com purê de banana da terra e farofa de castanhas), o arroz caldoso (prato elaborado com arroz cremoso e carne desfiada), o estrogonofe de camarão (creme de camarão com arroz e batata palha que dispensa apresentações) e o entrecôte (bife ancho grelhado acompanhado com purê de batatas e farofa de alho). Para os vegetarianos, o menu executivo contempla a lasanha de berinjela, preparada com muçarela de búfala e finalizada com molho pesto.

Por fim, provamos todas as sobremesas oferecidas no almoço executivo (cheesecake de goiaba, salada de frutas e merengata). Só elogios.

Eurípedes Sousa, sócio do empreendimento, deu algumas sugestões para quem deseja explorar os pratos do Nord 23 e viver profundamente a experiência da culinária mediterrânea, que é a sua proposta principal. “Nós somos muito voltados para o Mar Mediterrâneo, então a gente vem com uma pegada de frutos do mar bem interessante. Então tem a parrilla de frutos do mar, a gente tem o bacalhau muito bem feito aqui, temos também o camarão crocante, que é o carro chefe da casa e atual campeão de vendas”, indica. Ele finaliza dizendo que o cardápio é bem extenso e vai agradar todo mundo.

O Espaço

Em ambiente amplo, arejado e com estética clean e sofisticada, os visitantes do Nord 23 facilmente se esquecem de que estão em pleno Setor Marista. O restaurante é cativante desde antes da entrada. Primeiramente, percebe-se a preocupação com o bem-estar dos clientes ao oferecerem a facilidade do serviço de valet. Ainda, a recepção é gentil e guia os grupos a mesas espaçosas e confortáveis, de acordo com a quantidade de pessoas. Ao entrar no espaço, ficamos imersos na riqueza dos detalhes do ambiente, denotando uma estrutura bem elaborada e grandiosa.

Eurípedes confirmou que o espaço foi pensado para ser diferente e causar impacto: “Nós buscamos justamente o diferente, não queríamos fazer uma coisa tradicional que todo o bar tem. Normalmente os restaurantes do tamanho do nosso, de 400 cadeiras, são mais simples. A gente quis trazer uma coisa mais requintada, mas, ao mesmo tempo, confortável para a pessoa se sentir bem e à vontade”, revela. “Então a gente fez uma varanda que é, ao mesmo tempo, aberta e privativa”, ele justifica isso devido às muretas e aos bancos que ficam de costas para a rua, causando uma experiência diferente. “Nós também temos esses bangalôs – disse apontando para cima de onde estávamos sentados – que ficam na varanda, que é uma experiência diferente também. Então, a gente trouxe tudo isso pensando no conforto da pessoa que quer passar o dia”, conclui.

Saindo da varanda, na parte interna, nota-se, igualmente, detalhes charmosos do chão ao teto. Com estrutura adequada para receber a família toda, o segundo andar conta com brinquedoteca completa, com área de lazer para crianças menores, além de televisão e videogames. O mezanino, com capacidade para acomodar de 50 a 60 pessoas, também veio com a proposta de receber reservas para aniversários ou outras comemorações. Além disso, o Nord 23 possui uma adega humanizada, localizada no piso superior, com espaço para até 16 cadeiras. “É um espaço muito interessante para fazer aniversário ou algo corporativo”, comenta o sócio. “Tem um som independente lá, então as pessoas dentro da adega podem escolher a música, o estilo musical”. Ele revela, ainda, que todos os dias chegam solicitações de reservas para a adega e que a próxima data disponível seria dentro de 15 dias apenas.

Por fim, o entrevistado revelou estar satisfeito com os resultados alcançados e feedbacks positivos dos clientes. “Estamos a cada dia aprimorando mais para entregarmos o melhor aos nossos clientes”, conclui.

Fotos: Ludmila Vasconcelos e Wagner Alves/O Hoje

Serviço

Endereço: Rua 146, 25 – Setor Marista

Horário de funcionamento: Terça e quarta a partir das 17h / Quinta a domingo e feriados a partir das 11h

Horário do almoço executivo: Quinta e sexta-feira (exceto feriados) das 11h às 15h

Instagram: @nord.23

Cardápio digital acesse aqui

Leia também:

Veja Também