Alemanha permite entrada de brasileiros apenas com exame de Covid-19

No caso do teste, pode ser um exame de PCR (com coleta de até 72 horas) ou um de antígeno (com coleta de até 48 horas).

Postado em: 20-09-2021 às 12h54
Por: Victoria Lacerda
No caso do teste, pode ser um exame de PCR (com coleta de até 72 horas) ou um de antígeno (com coleta de até 48 horas). | Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (17/09), a Alemanha começou a permitir a entrada de turistas brasileiros vacinados com a Coronavac ou que ainda não completaram a vacinação será liberada sem a necessidade de quarentena ou comprovação de extrema necessidade.

Na prática, quem se vacinou com a Coronavac ou não se vacinou pode apresentar teste negativo para o coronavírus ou comprovar que se recuperou da doença para entrar no território alemão. No caso do teste, pode ser um exame de PCR (com coleta de até 72 horas) ou um de antígeno (com coleta de até 48 horas).

Também não será mais necessário realizar quarentena obrigatória de dez dias para quem chega do Brasil e nem obrigação de apresentação de motivo de “extrema necessidade” para entrar no país. Desde 22 de agosto, brasileiro vacinados com imunizantes aprovados pela União Europeia (Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Janssen), podem entrar na Alemanha.

Continua após a publicidade

E foi informado pelo Instituto Robert Koch (RKI), a agência governamental alemã para o controle e prevenção de doenças infecciosas, que o Brasil deixou a lista de países de alto risco da pandemia do novo coronavírus, no último domingo (19/09). 

Veja Também