Ataque a tiros deixa 16 feridos em estação de metrô de Nova York, segundo FDNY

Fontes policiais informaram que uma arma foi recuperada no local

Postado em: 12-04-2022 às 17h35
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Ataque a tiros deixa 16 feridos em estação de metrô de Nova York, segundo FDNY
Fontes policiais informaram que uma arma foi recuperada no local | Foto: reprodução

O Corpo de Bombeiros de Nova York (FDNY) informou que várias pessoas foram baleadas em uma estação de metrô do Brooklyn, nesta terça-feira (12/4). Conforme relatos iniciais, houve 16 feridos, sendo 10 atingidos pelos disparos, e o atirador ainda não foi capturado.

À CNN, duas fontes policiais informaram que uma arma foi recuperada no local. Além disso, a comissária do FDNY, Laura Kavanagh, afirmou em coletiva de imprensa que 16 vítimas foram atendidas, das quais 10 possuem ferimentos causados por balas e cinco estão em condições críticas, mas estáveis.

Segundo Keechant Swell, comissária do Departamento de Polícia da cidade, não foram encontrados dispositivos explosivos ativos na estação e nos trens, e pediu que testemunhas continuem enviando fotos e vídeos para as autoridades, mesmo que pareçam “insignificantes”. Em relatos iniciais, bombeiros falavam ainda sobre “dispositivos não detonados” encontrados após os disparos.

Continua após a publicidade

De acordo com as autoridades policiais de Nova York, no momento, não há motivo conhecido para o tiroteio no metrô do Brooklyn, mas eles “não estão descartando nada” em termos da investigação.

A polícia afirmou ainda que a investigação aponta que o atirador liberou fumaça em um dos trens e os tiros começaram a sair logo depois, ainda dentro do vagão. Segundo as autoridades, a investigação não trata o incidente como um ato de terrorismo por enquanto, mas a possibilidade não foi descartada.

Testemunhas disseram que o suspeito usava um colete amarelo de construção e uma máscara de gás, o que pode indicar premeditação do crime.

A empresa que opera os metrôs, a Metropolitan Transit Authority (MTA), afirmou que está investigando o incidente e que os trens D, N e R estão parados em ambas as direções do Brooklyn.

Além disso, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse que o governo Biden está “dando assistência através dos canais apropriados”.

Devido ao que aconteceu em Nova York, sistemas de transporte em massa de outras cidades dos Estados Unidos estão aumentando o policiamento e pedindo que o público informe caso veja qualquer acontecimento incomum.

Conforme informações de uma testemunha ocular que estava no vagão, houve caos no local e havia muito sangue no chão, lembrando que os tiros soaram como fogos de artifício. Já o condutor do metrô afirmou que o trem estava atrasado devido ao trânsito de trens minutos antes de o vagão chegar à plataforma da 36th Street em Sunset Park e foi quando a fumaça engoliu o carro.

Veja Também