Reencontro das famílias e dos bons negócios

Em meio à dura situação, felizmente podemos dizer que o setor agropecuário mostrou mais a sua resiliência e compromisso com o Brasil

Postado em: 20-07-2022 às 09h24
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: <strong>Reencontro das famílias e dos bons negócios</strong>
Em meio à dura situação, felizmente podemos dizer que o setor agropecuário mostrou mais a sua resiliência e compromisso com o Brasil | Foto: Reprodução

Carolina Pereira

É com imensa alegria que nos preparamos para o início da 75° Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, que voltará a ser feita em Goiânia entre os dias 5 e 14 de agosto deste ano. Nossos tradicionais encontros de agropecuaristas e do público goiano em geral ficaram suspensos nos últimos dois anos por causa da triste situação da saúde pública em razão da pandemia da Covid-19. 

Esse também foi o motivo de neste ano de retorno a festa não ter ocorrido no tradicional mês de maio. Depois dessa longa e ansiosa espera, poderemos proporcionar aos associados da Sociedade Goiânia de Pecuária e Agricultura (SGPA) e ao público em geral essa oportunidade de bons negócios e de levar a família para dentro do parque.

Continua após a publicidade

Todos sabemos que esses últimos dois anos não foram fáceis para nós, seja no âmbito das nossas vidas pessoais, seja na economia ou nos espaços de celebração. A pandemia nos deixou graves problemas, como crise econômica e restrições na vida cotidiana. 

Em meio à dura situação, felizmente podemos dizer que o setor agropecuário mostrou uma vez mais a sua resiliência e compromisso com o Brasil: foi o único setor que conseguiu manter um cenário de crescimento econômico estável durante o momento mais crítico da crise econômica gerada pela calamidade pública. Enquanto o PIB do Brasil recuou 4,1% em 2020, o setor agropecuário cresceu 2%, atingindo em alguns setores, como soja (crescimento de 7,1%) e café (crescimento de 24,4%), safras recordes em séries históricas.

É nesse cenário que a SGPA reafirma seu compromisso com os produtores rurais goianos, vislumbrando a importância da Exposição Agropecuária do Estado de Goiás para o crescimento e expansão dos nossos negócios, que estamos trabalhando para que o retorno da exposição seja extremamente exitoso, um reencontro com nossa tradição goiana. Foi em razão dessa tradição que decidimos não realizar a 75° Exposição em maio, já que as restrições em razão da pandemia nos permitiriam receber um público limitado.

Com esse retorno agora em agosto, temos a certeza de que os goianos irão abraçar novamente a exposição. Será uma nova alavanca para produção e os negócios da agropecuária goiana. E manteremos nosso compromisso histórico com a manutenção das tradições do campo aqui dentro da capital goiana. 

Será uma exposição técnica, vamos receber o que há de mais moderno em tecnologia a serviço da agropecuária. Temos trabalhado diariamente para receber todos produtores, expositores, pesquisadores e a população em geral nesse reencontro tão esperado.

Carolina Pereira é advogada e diretora da SGPA

Veja Também