Deputado faz bolão do placar na Câmara

O presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força Sindical, está coletando palpites para um bolão

Postado em: 14-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Deputado faz bolão do placar na Câmara

O presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força Sindical, está coletando palpites para um bolão do placar da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Quem quiser participar tem que entrar com R$ 100 reais. Na manhã desta quarta-feira, Paulinho estava no Salão Verde já exibindo uma lista com sete adesões, a dele em primeiro lugar. A participação é franqueada a todos, não só aos deputados e Paulinho diz que irá procurar também os petistas para ver se também querem palpitar.

– Vamos procurar também os petistas. Estamos precisando tirar dinheiro deles – ironizou o deputado.

Continua após a publicidade

A arrecadação do bolão está à cargo do deputado Carlos Manato (SD-ES), que avisou que para vencer o bolão será necessário acertar os dois placares: a favor e contra. O deputado estava percorrendo os corredores da Câmara com as notas já arrecadas e a lista de nomes.

Paulinho apostou que o placar será de 382 votos sim ao impedimento e 118 não. Já Manato, o segundo da lista 379 pró-impeachment e 117 contra. O primeiro tucano a assinar a lista foi o deputado Vanderlei Macris (SP), que apostou 383 votos a favor do impeachment e 115 contra.

– Se ninguém acertar os dois placares doaremos o dinheiro a uma instituição de caridade – disse Manato.

Em pouco mais de dez minutos, os parlamentares conseguiram sete participantes. A sessão de votação do impeachment no plenário está prevista para domingo às 14h. Os deputados do Rio Grande do Sul serão os primeiros a votar, seguidos pelos de Santa Catarina e do Paraná. (AG)

Manifestante vestido de ‘Pixuleco’ circula em hotel onde Lula está hospedado no DF

Em meio ao clima tranquilo do hotel luxuoso, às margens do Lago Paranoá, que o ex-presidente Lula tem usado como base para negociações contra o impeachment, um manifestante vestido de “Pixuleco” – boneco do petista usando roupas de presidiário símbolo das manifestações contra o governo – realizou um protesto na manhã desta quarta-feira.

A primeira reação de funcionários, hóspedes e demais pessoas que estavam no lobby do hotel foi rir. O “Pixuleco” acabou tietado, fez fotos e gestos irônicos, como esfregar os dedos numa referência a dinheiro. Um segurança pediu que o manifestante se retirasse porque, segundo ele, é proibido fazer protesto político nas dependências do hotel.

– Mas o Lula pode negociar ministério aí dentro – reclamou Vinícius Carvalho, na porta do hotel, após tirar a roupa.

Não houve confusão na saída do manifestante. O segurança pediu com educação para que Vinícius se retirasse, que atendeu à solicitação e deixou o hotel andando. No caminho, com a roupa de “Pixuleco”, ia chamando atenção de mais pessoas. Na porta do local, taxistas de um ponto começaram a gritar palavras de ordem contra Lula.

Anteontem, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal voltou atrás e informou que bonecos infláveis, antes proibidos, estão liberados para as manifestações. (AG) 

Veja Também