Marconi é consultado por Aécio sobre governo Temer

Senador quis saber o ponto de vista do governador sobre a possibilidade de o PSDB compor a equipe do peemedebista, caso Dilma seja afastada

Postado em: 27-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marconi é consultado por Aécio sobre governo Temer
Senador quis saber o ponto de vista do governador sobre a possibilidade de o PSDB compor a equipe do peemedebista, caso Dilma seja afastada

Na condição de uma das principais lideranças nacionais do PSDB, o governador Marconi Perillo (PSDB) foi consultado ontem pelo presidente na legenda, senador Aécio Neves, sobre a conveniência de o partido integrar um possível governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB). O governador disse a Aécio que o PSDB tem de ajudar o Brasil num eventual governo Temer.

A consulta se deu na tarde de ontem, pouco depois de a Comissão Especial do Senado eleger Raimundo Lira (PMDB-PB) e Antônio Anastasia (PSDB-MG) para, respectivamente, presidente e relator da Comissão Especial que analisará o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Marconi Perillo disse que seu posicionamento não poderia ser diferente da conduta que sempre adotou em questões relacionadas a governabilidade. “Não será diferente agora. O meu compromisso sempre foi com o nosso Estado, com a governabilidade, as relações republicanas com os entes federais e municipais, objetivando única e exclusivamente atender as demandas da nossa população”.

Continua após a publicidade

O governador prevê que, em uma eventual posse do vice-presidente Michel Temer, terá com ele uma relação muito boa. Lembra que foram colegas na Câmara dos Deputados. “Ele me conhece e reconhece a minha liderança, o meu trabalho e o meu esforço, além de reconhecer a importância da nossa bancada. Afinal de contas nós temos uma bancada muito expressiva no Congresso Nacional”.

Marconi disse que sua preocupação hoje é tirar o Brasil do atoleiro, da crise em que se encontra. Ele entende que o PSDB tem que fazer um esforço muito grande nesse sentido. Na conversa que teve hoje com o senador Aécio Neves, o governador disse enfaticamente achar que o PSDB tem que ajudar a levar o Brasil a um porto seguro até 2018. Depois – defende – podemos pensar nos nossos interesses partidários e pessoais. “Ele concorda comigo. Eu acho que o PSDB está tomando consciência de que devemos unir o máximo de esforços possíveis no Brasil para que a gente possa resolver pelo menos os mais graves problemas que estão presentes, fundamentalmente na área da economia, no desemprego, na inflação, na recessão”, assegura. 

Governador critica deputado por falsa denúncia 

No ato de entrega de ônibus escolares urbanos acessíveis e 50 salas modulares climatizadas na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, ontem à tarde, o governador Marconi Perillo (PSDB) rebateu acusação feita pelo deputado Major Araújo (PRP), em seu perfil no facebook, de que o Estado estaria anunciando a compra de veículos que teriam sido doados pelo Governo Federal.

De posse dos documentos contábeis que comprovam o pagamento de R$ 9,32 milhões pelos cofres públicos estaduais na aquisição dos ônibus, o governador respondeu a acusação do deputado oposicionista com a informação de que “100% dos recursos utilizados para as aquisições são oriundos do Governo do Estado de Goiás”.

Sem nominar o parlamentar, o governador lamentou a atitude do deputado. “Fiquei sabendo que um deputado mau-caráter divulgou na Internet que esses ônibus teriam sido doados pelo Governo Federal e que nós havíamos colocado neles a marca do Governo de Goiás. Eu desafio qualquer um a provar que pelo menos um bilionésimo disso seja verdade”, desabafou o governador ao expor as notas de empenho que foram entregues a todos os prefeitos beneficiados. Marconi fez questão de esclarecer que quando existem recursos federais em bens ou obras que inaugura, ele faz questão de citar a fonte e agradecer ao Governo Federal e aos ministros. “Eu nunca deixei de reconhecer nada que tenha vindo do Governo Federal. A pior coisa que pode haver é a mentira. E isso é uma mentira.

Marconi mostrous-e empolgado com os investimentos na área da Educação. 

Veja Também