“Quem ganha a eleição é o candidato”, diz Marconi

Tucano elogiou o crescimento de Vanderlan Cardoso na Serpes

Postado em: 12-09-2016 às 15h15
Por: Redação
Tucano elogiou o crescimento de Vanderlan Cardoso na Serpes

 
Apesar da costumeira cautela, o governador Marconi Perillo (PSDB) comemorou o crescimento de Vanderlan Cardoso nas duas últimas rodadas da pesquisa Serpes, contratada pelo jornal O Popular. Cardoso aparece com 21% contra 37,1 de Iris Rezende (PMDB).

“Eu tenho notado que o crescimento de Vanderlan é sustentável e o que a pesquisa Serpes registrou agora nos já tínhamos visto uma semana antes. Aliás, o último monitoramento já apontava Vanderlan Cardoso com 28 pontos ante 37 do primeiro colocado (referindo-se a Iris)", disse o governador durante coletiva no Palácio das Esmeraldas nesta segunda-feia (12).

O tucano ressaltou que não é papel do governador ficar entrando e participando efetivamente de uma campanha.  “Essa ideia de que Governador transfira votos para candidatos é uma ideia muito relativista. Ele até pode até transferir votos para o seu candidato à sucessão, assim como também os prefeitos transferem, também, para os seus candidatos quando estão sendo bem avaliados”, assevera.

Continua após a publicidade

Marconi adiantou que participará de atividades do socialista fora do horário expediente. “A minha primeira participação será nessa quarta, às 18h30. Convidarei os meus amigos e os nossos companheiros para estarmos junto com o Vanderlan. Vou pedir a todos o apoio, mas essa será a minha participação”, finalizou.

Questionado sobre o apoio que dará ao deputado Carlos Antônio e Professor Alcides – respectivamente candidatos do PSDB em Anápolis e Aparecida de Goiânia, Perillo afirmou que vai colaborar de acordo com o possível e que ambos “estão fazendo bem suas campanhas”.

O governador relembrou, na ocasião, a disputa de 2014, quando venceu Iris Rezende (PMDB) pela terceira vez. “Enfrentei todos os debates,  entrevistas e encarei de frente os temas mais delicados. As pessoas se convenceram que o nosso trabalho deveria continuar e continuamos. Tive a maior vitória das minhas quatro eleições o governo de Goiás. (Foto: Eduardo Ferreira)

Veja Também