Aécio comemora resultado das urnas

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), fez ontem uma avaliação do resultado das eleições municipais. Um dia após o

Postado em: 01-11-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), fez ontem uma avaliação do resultado das eleições municipais. Um dia após o segundo turno, quando seu partido confirmou-se como o que mais cresceu nas urnas, Neves comemorou o resultado, mas ressaltou a necessidade de cautela em relação às próximas eleições gerais, em 2018.
“O PSDB teve nessas últimas eleições municipais, as primeiras após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, a mais extraordinária vitória de toda a sua história”, disse. “Eu faço também uma análise política para dizer que temos que ter muito cuidado ao fazer um link, uma relação direta com futuras eleições a partir do resultado que tivemos. Porque seria o caso do PSDB se autoproclamar o futuro governante do país e nós sabemos que, longe disso, não é assim que as coisas acontecem”, ponderou.
Apesar do tom ameno, Neves ressaltou que o bom resultado dos candidatos tucanos nestas eleições se deve a um movimento iniciado no último pleito para a Presidência da República, disputado por ele. “Há um recado claro dado a nós de aprovação da nossa conduta, que não se iniciou no momento pré-eleitoral. Eu consigo compreender esse processo de crescimento do PSDB a partir de 2014, quando resgatamos nosso legado de forma clara, quando apontamos caminhos corajosos para o Brasil ainda na campanha eleitoral, e mesmo depois dela quando continuamos a pregar o equilíbrio das contas públicas, a transparência do governo e continuamos a denunciar os desatinos cometidos pelo governo do PT”.

Veja Também