Procuradoria quer implantar Prefeitura Cidadã

Parcerias entre a Procuradoria-Geral do Município e a Ordem dos Advogados do Brasil foram pautas da reunião que ocorreu na manhã de

Postado em: 23-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Parcerias entre a Procuradoria-Geral do Município e a Ordem dos Advogados do Brasil foram pautas da reunião que ocorreu na manhã de ontem, 22, no Paço Municipal. A titular do órgão da Prefeitura de Goiânia, Anna Vitória Gomes Caiado, recebeu – em seu gabinete – o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, e o conselheiro seccional da mesma instituição, José Mendonça Neto.

Durante o encontro, a procuradora Anna Vitória articulou proposta aos representantes da Ordem para união de esforços em ações promovidas pela Administração Municipal. O Mutirão, que é marca da gestão Iris Rezende, foi citado como uma das atividades na qual a OAB pudesse ser inserida. A ideia foi bem recebida pelos membros da instituição, que se colocaram à disposição para estarem juntos em todos os trabalhos necessários.

A parceria Prefeitura/OAB, segundo a procuradora-geral, é algo inédito. “Ato, que nunca foi feito via procuradoria, trará benefícios principalmente à população de baixa renda”, garantiu Anna Vitória, complementando ainda que o auxílio da Ordem será prestado por meio de suas seccionais e comissões. “A OAB tem Comissão de Direito de Família, Sucessões, Criança e Adolescente e Idosos. A instituição disponibilizará à prefeitura advogados em todas essas áreas para que nós possamos atender, gratuitamente, a população mais carente”. 

Continua após a publicidade

Anna Vitória acredita que esse ato de cooperação é extremamente profícuo e fomentará, de forma eficaz, o acesso das pessoas aos equipamentos sociais que o poder público oferece. “Será um trabalho jurídico de primeira qualidade, tanto para resolver problemas nas áreas de família e criminal, por exemplo, como também para prestar informações básicas”, ressaltou a gestora.

Para a procuradora-geral, grande parcela da população não tem acesso a informações básicas sobre os direitos que ela tem. “E esse é o nosso foco: transformar a prefeitura em uma Prefeitura Cidadã, transformar a OAB em uma OAB Cidadã. Por isso, estamos juntos – Prefeitura, Procuradoria e OAB”, arrematou Anna Vitória. 

Veja Também