Igrejas se tornam essenciais na pandemia, decide Câmara de Goiânia

A maioria dos vereadores da Câmara de Goiânia aprovaram, na sessão da manhã desta terça-feira (11/05), o projeto de lei que torna

Postado em: 11-05-2021 às 12h24
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Igrejas se tornam essenciais na pandemia, decide Câmara de Goiânia
Com apenas dois votos contrários, os vereadores aprovaram a proposta enviada pela Prefeitura | Foto: reprodução

A maioria dos vereadores da Câmara de Goiânia aprovaram, na sessão da manhã desta terça-feira (11/05), o projeto de lei que torna as atividades religiosas como essenciais durante a pandemia da Covid-19.

Antes, os parlamentares mantiveram o veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) ao projeto do vereador Gian Said (MDB), que tratava sobre o mesmo assunto. O Paço justificou que a prerrogativa era exclusiva do Poder Executivo.

Vale lembrar, que o projeto de Gian também foi aprovado com unanimidade na Câmara, e o veto do prefeito foi recebido com insatisfação, naquela ocasião. A sinalização era pela derrubada do veto e votação contrária ao projeto do Executivo, por conter poucas diferenças em comparação ao projeto do vereador.  

Continua após a publicidade

“Não buscamos ser o pai da criança”, chegou a afirmar Gian, lembrando que é médico e membro da Igreja Fonte da Vida, para defender a proposta e também a manutenção do veto ao próprio texto.

Nesse contexto, apenas os vereadores Mauro Rubem (PT) e Aava Santiago (PSDB) foram contras o projeto da Prefeitura, em classificar as igrejas como essenciais nesta pandemia.

Veja Também