CPI da Covid faz reunião secreta antes de votar convocação de governadores e prefeitos

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), convocou os senadores da comissão para uma

Postado em: 26-05-2021 às 11h49
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: CPI da Covid faz reunião secreta antes de votar convocação de governadores e prefeitos
A sessão desta quarta-feira (26/05) foi suspensa e presidente Omar Aziz (PSD-AM) convocou senadores para reunião fechada | Foto: Senado

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), convocou os senadores da comissão para uma reunião secreta na manhã desta quarta-feira (26/05), depois de abrir e suspender a sessão.

Com isso, a transmissão nos canais e nas redes sociais do Senado foi suspensa. A CPI deve decidir pela convocação de governadores, prefeitos e do ex-assessor do presidente Jair Bolsonaro, Arthur Weintraub – apontado como integrante de gabinete paralelo, que supostamente funciona no Ministério da Saúde.

Os parlamentares da comissão devem também decidir se Eduardo Pazuello e Marcelo Queiroga precisarão prestar novo depoimento.

Continua após a publicidade

As convocações precisarão passar por votação. Dentre os pedidos, estão convocar governadores e prefeitos de locais onde há investigações acerca de desvios na pandemia da Covid.

Antes, Omar Aziz afirmou que não serão votados na sessão desta quarta pedidos de quebra de sigilo, isso porque há divergências entre os senadores em relação ao tema.

Veja Também