Heloisa, filha de Olavo Carvalho, se filia ao PT e pretende disputar eleições de 2022

A união a sigla teria sido motivada após ela receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e também pelo aniversário do vereador de SP, Eduardo Suplicy

Postado em: 22-06-2021 às 16h45
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Heloisa, filha de Olavo Carvalho, se filia ao PT e pretende disputar eleições de 2022
A união a sigla teria sido motivada após ela receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e também pelo aniversário do vereador de SP, Eduardo Suplicy | Foto: reprodução

A filha de Olavo de Carvalho, Heloisa de Carvalho, se filiou, nesta segunda-feira (21/6), ao Partido dos Trabalhadores (PT). Além da filiação ela conta que pretende disputar as eleições de 2022 como deputada federal em Atibaia (SP). As informações são da coluna de Monica Bergamo da Folha de S. Paulo. Olavo, que se tornou um grande teórico em meio a base bolsonarista tem um histórico de constantes ataques ao PT.

“Toda a minha motivação política é para combater o obscurantismo bolsonarista. Tenho muitos amigos no PT. Conheço o Lula pessoalmente, tenho afinidade com as pautas, as lutas e as pessoas”, conta Heloisa sobre a filiação. De acordo com ela, a união à sigla se deu em decorrência do atendimento com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e ao aniversário do Eduardo Suplicy – vereador de São Paulo.

Heloisa, de 51 anos, teve um rompimento com o pai desde 2017. Na ocasião, Olavo a bloqueou das redes sociais onde, ela vem realizando diversas criticas aos seguidores do olavismo – nome dado as correntes de pensamento de Olavo. Heloísa diz nunca ter deixado de votar em candidatos de esquerdas e inclusive, revelou ao jornal O Globo que o pai haveria votado no PT nos anos 80 e 90. “Ele votava no PT nos anos 80, 90. Depois é que virou isso daí. Eu sempre votei. Lula, Dilma. Fiz campanha para o Haddad. Muita gente não acredita”, afirma.

Continua após a publicidade

Moradora de Atibaia (SP) ela revelou que pretende disputar as eleições de 2022 como deputada estadual. Uma das pautas que Heloisa pretende levar é a da educação. De acordo com a entrevista dada ao O Globo, a motivação teria vindo pela sua vivência ao ter que completar o Ensino Médio perto dos 30 anos devido ao pensamento contrário do pai em colocar os filhos na escola.

João Gabriel Palhares – Especial para O Hoje

Veja Também