Medanha fica isolado em aliança dos 28 prefeitos do MDB com Caiado

Maioria dos prefeitos defendem a antecipação de uma decisão de adesão a base; prefeito e Aparecida e seu grupo prega candidatura própria

Postado em: 15-07-2021 às 08h26
Por: Samuel Straioto
Imagem Ilustrando a Notícia: Medanha fica isolado em aliança dos 28 prefeitos do MDB com Caiado
Maioria dos prefeitos defendem a antecipação de uma decisão de adesão a base; prefeito e Aparecida e seu grupo prega candidatura própria | Foto: Samuel Straioto

27 dos 28 prefeitos do MDB em Goiás apresentaram uma carta em que declaram apoio à reeleição com o governador Ronaldo Caiado (DEM). O único prefeito do MDB que não assinou o documento foi o de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que defende candidatura própria e tem percorrido diversas regiões do estado no sentido de defender o tema. Mendanha é cotado para uma possível disputa com Caiado no ano que vem. Conforme adiantado pela reportagem do O Hoje na edição desta quarta-feira (14), agora o próximo passo é quanto a uma reunião com vice-prefeitos e posteriormente com vereadores do partido. 19 desses prefeitos estiveram presentes na sede do diretório do MDB. Os prefeitos querem uma antecipação de uma decisão, pois querem a formação de uma chapa forte para eleição de deputados estaduais e federais.

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró avalia que não se pode fechar portas para um possível apoio ao governador Ronaldo Caiado. Para Mossoró, o governador Ronaldo Caiado tem feito um trabalho positivo em um momento de dificuldades. Ele vê que pode ser uma alternativa, mas um fator que será definido coletivamente pelos membros do MDB. “A avaliação, o partido vai discutir. O governador está trabalhando. Se o MDB estiver no grupo para somar e poder contribuir, com certeza a gente não pode fechar as portas, e o governador tem neste momento de pandemia que o estado passou por dificuldade, se o MDB puder contribuir e puder fazer com que o estado avance a gente não vê porque não somar nesta chapa com o governador”, afirmou.

Vale ressaltar que há uma aproximação gradativa entre Daniel e Caiado. Por outro lado, há uma corrente do partido que defende a candidatura própria, entre os membros que defendem este tipo de posicionamento está o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. Mendanha tem defendido que membros dos diretórios do MDB na capital e no interior sejam ouvidos. Mendanha espera conversa com Daniel Vilela sobre o assunto. Na reunião desta quarta-feira, além dos prefeitos participaram do encontro Daniel Vilela, o senador Luiz do Carmo e o deputado estadual Henrique Arantes.

Veja Também