“Meu projeto é junto ao Caiado, quero ficar no PSB, mas sairei se preciso for”, Lissauer Vieira (PSB)

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB) afirmou sobre o projeto para as eleições de 2022 que a

Postado em: 08-08-2021 às 16h54
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: “Meu projeto é junto ao Caiado, quero ficar no PSB, mas sairei se preciso for”, Lissauer Vieira (PSB)
Lissauer Vireira (PSB) cita parceria com prefeituras para melhor direcionar emendas parlamentares. Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB) afirmou sobre o projeto para as eleições de 2022 que a intenção é de se manter no PSB, mas caso o partido não apoie o projeto do governador Ronaldo Caiado (DEM), ele irá mudar de legenda.

“Eu tenho um projeto de ser candidato a deputado federal, estou muito bem no PSB hoje, mas deixei claro que estarei em partido que compor na reeleição do Caiado”, cita.

Lissauer reforça que esta junto do executivo para a continuidade do projeto e trabalho, e quer ampliar o serviço feito tentando uma vaga na Câmara Federal. Quando questionado sobre a possibilidade de sair a vice governador ou senador, Vireia afirmou que a intenção é tentar ser Deputado Federal mesmo.

Continua após a publicidade

Parceria com municípios

O presidente comentou também sobre a importância de se trabalhar alinhado aos prefeitos e vereadores dos municípios goianos. Ele ressalta o evento que ocorreu neste sábado (07/08), na cidade de Rio Verde, com a participação de 64 prefeitos goianos, o governador Ronaldo Caiado (DEM).

O comandante do legislativo estadual afirma que este tipo de iniciativa tem grande importância na decisão de estratégias e destinação de verbas para as cidades do estado.

Lissauer reforça que sempre buscou trabalhar com o dialogo com prefeituras e câmaras. “Nada adianta termos politicas públicas projetadas pelo governo e a assembleia sem saber os anseios da realidade dos municípios. Fomos procurar saber a realidade deles para poder melhor direcionar as ações”, reforça.

O presidente da Alego ainda cita que a maior necessidade que as cidades veem tendo de acordo com os prefeitos é a questão de infraestrutura asfáltica, habitação, lazer e entretenimento. “Estas questões vão de encontro com as possíveis direções que podemos aplicar através das emendas parlamentares, então essa parceria pode direcionar essa verba para atender as demandas dessas cidade”, comenta.

Outro ponto falado por Lissauer é sobre as parceria público privada que são realizadas e expandidas a mais cidade, pois segundo ele, elas podem gerar capacitação da população, e por consequência, emprego e renda a população goiana.

Vieira aproveitou para relembrar do encontro que ele promoveu com os presidentes das câmaras da região metropolitana em 2019, que foi outro tipo de ação de aproximação do legislativo estadual com os municípios.

Veja Também