Após suspender sessão, Aziz diz que Roberto Barros irá voltar a comissão como investigado

Sessão desta quinta-feira (12) foi suspensa após deputado criticar trabalhos da redação.

Postado em: 12-08-2021 às 18h17
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Após suspender sessão, Aziz diz que Roberto Barros irá voltar a comissão como investigado
Sessão desta quinta-feira (12) foi suspensa após deputado criticar trabalhos da comissão | Foto: Reprodução

Após suspender a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse que o depoente, deputado Ricardo Barros (PP-PR) deverá voltar a CPI, só que como investigado.

A reunião foi marcada por confusões e desentendimento. Em certo ponto, o deputado atacou os trabalhos da comissão. “O mundo inteiro quer comprar vacinas e espero que essa CPI traga bons resultados para o Brasil, produza o efeito positivo para o Brasil porque o negativo já produziu muito, afastou muitas empresas interessadas em vender vacina ao Brasil que não se interessam mais”, disse.

“Afastamos a vacina que vocês do governo queriam tirar proveito”, disse o presidente ao anunciar a suspensão da reunião. “Nós não vamos permitir que depoente desrespeite esta Comissão”. A data de um novo depoimento do deputado ainda não foi definida.

Continua após a publicidade

Barros foi parar na CPI depois que Miranda denunciou suspeita de irregularidades na contratação da vacina indiana Covaxin pelo governo federal. Ele relatou que esteve reunido com Jair Bolsonaro e lhe informou o problema. Segundo o deputado, o presidente teria dito então que “isso era coisa de Ricardo Barros” e que iria determinar uma investigação.

A denúncia resultou num inquérito da Polícia Federal, que apura se o presidente da República cometeu crime de prevaricação, caso não tenha tomado providências para apuração dos fatos.

Veja Também