Em novo ataque ao STF, Bolsonaro diz que ministros querem ser “donos do mundo”

Para o presidente, os atos de 7 de setembro serão pautados pela defesa da liberdade de expressão.

Postado em: 30-08-2021 às 13h20
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Em novo ataque ao STF, Bolsonaro diz que ministros querem ser “donos do mundo”
Para o presidente, os atos de 7 de setembro serão pautados pela defesa da liberdade de expressão | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (30/08). Em entrevista à Rede Fonte de Comunicação, o presidente afirmou que os ministros da corte querem “ser donos do mundo”.

Bolsonaro aproveitou, também, para convocar a população para os atos de 7 de setembro.  “A grande pauta [do 7 de setembro] vai ser a liberdade de expressão. Não pode uma pessoa do Supremo Tribunal Federal e uma Tribunal Superior Eleitoral se alvorarem agora como ‘donas do mundo’ e que tudo decidem no tocante à liberdade de expressão”, afirmou.

Os protestos marcados para a o dia da Independância têm como motivação o inquérito que apura ofensas e fake news contra os ministros do STF. Entre os objetos alvos das investigações estão o ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ).

Continua após a publicidade

“Não podemos admitir um deputado federal preso até agora, não interessa o que ele falou,  bem como o jornalista preso também e um presidente de partido preso também. Não justifica isso daí”, declarou o presidente.

Veja Também