Bolsonaro e Lula estão empatados no Centro-Oeste

Pesquisa do PoderData aponta cenário no Centro-Oeste

Postado em: 03-09-2021 às 08h37
Por: Marcelo Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro e Lula estão empatados no Centro-Oeste
Pesquisa do PoderData aponta cenário no Centro-Oeste | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT) estão empatados na região Centro-Oeste com 30% das intenções de voto para eleições de 2022, de acordo com pesquisa Poder Data.

Em seguida, aparecem o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 9%, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), com 8%, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 5%, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 4%.

Lula ganha de Bolsonaro nas regiões Sudeste (38% a 26%) e Nordeste (50% a 16%). Bolsonaro, por sua vez, vence nas regiões Sul (40% a 19%) e Norte (50% a 31%).

Continua após a publicidade

Levando em consideração todas as regiões, Lula lidera com 37%, enquanto Bolsonaro tem 28%, seguido por Ciro (8%), Mandetta (5%), Pacheco e Doria (ambos com 4%).

Em comparação com a última pesquisa PoderData, Lula viu sua vantagem contra Bolsonaro encolher. Antes, estava em 14%. Agora, está em 9%.

No segundo turno, porém, Lula amplia sua vantagem, de 20% para 25%. Hoje, o ex-presidente tem 55% das intenções de voto contra 30% do atual presidente.

Doria e Ciro também vencem Bolsonaro no segundo turno, mas com diferenças menores (7% e 4%, respectivamente). Não há dados sobre uma eventual disputa de Bolsonaro contra Mandetta e Pacheco. (Especial para O Hoje)

Veja Também