Mendanha publica resposta à união entre MDB e DEM e prevê sua saída: “O partido declina a um futuro de incertezas”

Em sua carta, o prefeito de Aparecida faz críticas à união e prevê sua saída do partido.

Postado em: 17-09-2021 às 09h05
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Mendanha publica resposta à união entre MDB e DEM e prevê sua saída: “O partido declina a um futuro de incertezas”
Em sua carta, o prefeito de Aparecida faz críticas à união e prevê sua saída do partido | Foto: Divulgação

Após reunião no final desta quinta-feira (16/09) na sede do MDB Goiás, na qual a executiva do partido oficializou o apoio ao atual governador do estado Ronaldo Caiado (DEM) para 2022, o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, publicou nota em seu Instagram expressando descontentamento com a união.

Na publicação, Gustavo afirma que a decisão pela aliança suprimiu os ideais do partido por uma “lógica incompreensível”. “O partido das multidões, da redemocratização, de Iris e Maguito, declina em sua grandeza à um futuro de incertezas. Com a decisão de se alinhar a um adversário histórico deixamos o papel (…) de fazer oposição qualificada. Lamento profundamente tal desfecho que já era premeditado”, afirmou Gustavo em sua publicação.

O prefeito ainda antevê sua saída do partido após a decisão pela união. “Não tenho uma resposta aos que me questionam o porquê disso, mas reafirmo que não irei participar de tamanha incoerência (…) Sou emedebista de coração, não consigo trair meus princípios e se aliar àquele que ajudou a derrotar o MDB em cinco das seis últimas eleições”, afirmou.

Continua após a publicidade

Veja abaixo a publicação:

Veja Também