Prefeito Rogério Cruz sanciona o novo Código Tributário para Goiânia

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) sancionou na manhã desta quinta-feira (30/09) o novo Código Tributário Municipal (CTM) para Goiânia. A

Postado em: 30-09-2021 às 12h02
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeito Rogério Cruz sanciona o novo Código Tributário para Goiânia
Após aprovação relâmpago na Câmara de Vereadores, o projeto, que altera IPTU, ISS e outros tributos, irá vigorar já no próximo ano | Foto: rede social

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) sancionou na manhã desta quinta-feira (30/09) o novo Código Tributário Municipal (CTM) para Goiânia. A assinatura do Projeto de Lei (PL), que irá vigorar no próximo ano, ocorreu em um cerimônia no Paço.

“Os desafios para transformar Goiânia na cidade que queremos são enormes, mas o nosso trabalho tem sido construído com muita responsabilidade”, disse o prefeito, acrescentando que o novo CTM fará “justiça fiscal ao beneficiar mais de 51 mil famílias com imóveis de R$ 120 mil com o IPTU Social”.

A Prefeitura prevê que haverá redução do imposto para mais de 51% dos imóveis residenciais da Capital. Porém, por outro lado, moradores de condomínios reclamam que irão pagar valores exorbitantes pelo IPTU.

Continua após a publicidade

Na Câmara

A matéria do novo Código Tributário Municipal (CTM) para Goiânia tramitou de maneira acelerada na Câmara de Vereadores. Para se ter ideia, em apenas 20 dias – o documento foi entregue pelo próprio Cruz aos parlamentares em 09 de setembro – e passou por duas comissões e pelo plenário, em aprovação com facilidade.

Veja Também