Datena anuncia saída da Band para concorrer nas eleições em 2022 e Kajuru reforça apoio

Postado em: 14-10-2021 às 15h26
Por: Maria Paula Borges
Jornalista comandante do Brasil Urgente é candidato pelo PSL, que teve fusão com o Democratas, para formação da União Brasil | Foto: Reprodução

José Luiz Datena, atual comandante do programa policial da Band Brasil Urgente, anunciou a saída da emissora para concorrer à presidência da República em 2022. O anúncio foi feito na última terça-feira (12/10) durante o programa ao vivo, em que avisou que pretender ingressar na política para ser “um bom brasileiro”. Datena é pré-candidato pelo Partido Social Liberal (PSL), que fundiu com o Democratas (DEM), formando a União Brasil.

Em declaração no programa o jornalista citou o filósofo Platão e deixou claro seu interesse na política. “Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e meu único interesse em entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, disse.

Além disso, no anúncio ele avisou aos telespectadores que o desejo de ingressar na política é antigo e que temia a rejeição do público. “Um dia, um político importante disse que o político tem senso ridículo. O outro me disse que político não pode ter ética. Por essas frases e outras eu não entrei para a política até agora”, disse.

O PSL tem ainda dois pré-candidatos à presidência, sendo eles Luiz Henrique Mandetta (DEM), ex-ministro da Saúde, e Rodrigo Pacheco (DEM), presidente do Senado. A união Brasil tenta também trazer Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça, como candidato nas eleições.

O Senador de Goiás, Jorge Kajuru, defendeu Datena nas redes sociais prestando apoio por meio do Twitter. Segundo o jornal Metrópoles, a emissora seria contra a entrada do jornalista na política por motivos estratégicos, uma vez que a saída de Datena causaria a queda da audiência. Kajuru, por sua vez, postou a notícia de que a Band seria contra e destacou que ‘São Paulo e o Brasil querem’ a candidatura de Datena.

Nos comentários seguidos da postagem, o Senador recebeu diversas críticas e um internauta respondeu “Fale por você”. “Mas que mania esses caras têm de falar pelos outros, né? Por mim, não estaria nem na TV”, destacou outro internauta.

Compartilhe: