Saída temporária de Pettersen da Prefeitura de Goiânia é recado de João Campos para Mendanha

O prefeito de Aparecida de Goiânia estaria em rota de coalizão com Vilmar e não quer correr o risco de ter problemas na cidade em meio à campanha para governador.

Postado em: 28-10-2021 às 09h56
Por: Marcelo Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Saída temporária de Pettersen da Prefeitura de Goiânia é recado de João Campos para Mendanha
O prefeito de Aparecida de Goiânia estaria em rota de coalizão com Vilmar e não quer correr o risco de ter problemas na cidade em meio à campanha para governador. | Foto: Reprodução

A secretária de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia, Valéria Pettersen (MDB), deixou o cargo temporariamente para voltar à Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, onde é vereadora licenciada.

O movimento faz parte de uma estratégia do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), para reeleger André Fortaleza (MDB), seu aliado, como presidente da Câmara de forma antecipada.

Nos bastidores, comenta-se que Mendanha, que deve deixar a Prefeitura em abril, quer garantir um aliado no comando do Legislativo municipal para seguir influente na cidade e fazer pressão em seu vice, Vilmar Mariano (MDB).

Continua após a publicidade

O prefeito de Aparecida de Goiânia estaria em rota de coalizão com Vilmar e não quer correr o risco de ter problemas na cidade em meio à campanha para governador.

Apesar de ser do MDB, Pettersen é do grupo político do deputado federal João Campos (Republicanos). Realisticamente, se ela não votasse, André Fortaleza seguiria como favorito. Embora o vice-prefeito esteja articulando, o atual presidente da Câmara tem força de sobra, ainda mais com o apoio de Mendanha.

A saída temporária de Pettersen da Prefeitura de Goiânia, portanto, é um recado de João Campos para Mendanha, já que o parlamentar quer a vaga de senador na chapa mendanhista nas eleições de 2022.

Em outras palavras, passa uma mensagem de apoio. E tudo isso com a anuência do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), que flerta com o governador Ronaldo Caiado (DEM/União Brasil), mas tem menos força do que João Campos para definir os rumos do partido. (Especial para O Hoje)

Veja Também