Alexandre de Moraes quer explicações sobre quebra de sigilo contra Bolsonaro

Além do acesso à informações, senadores querem suspensão das contas do presidente

Postado em: 30-10-2021 às 18h28
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Alexandre de Moraes quer explicações sobre quebra de sigilo contra Bolsonaro
Além do acesso à informações, senadores querem suspensão das contas do presidente

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a CPI da Covid-19, do Senado Federal, preste explicações, em até 48h, sobre as medidas aprovadas pela comissão contra o presidente, Jair Bolsonaro (Sem partido). Dentre as medidas requeridas pelos senadores estão a quebra de sigilo e suspensão das redes sociais do chefe do Executivo.

As reivindicações foram definidas no último dia 26 e envolvem dados referentes ao presidente em páginas do Facebbok, Twitter e YouTube. Conforme mostrado pelo portal de notícias da UOL, o pedido feito pela comissão prevê que as plataformas enviem, em conjunto, dados sobre os canais do presidente. Os senadores querem também a suspensão de acesso do presidente a todas suas contas.

“Não se observa demonstração de eventual necessidade da prova a ser obtida a partir dos dados telemáticos do impetrante [Bolsonaro]. Não há, de igual forma, quaisquer argumentos no sentido da necessidade de aprofundamento das investigações para contribuir com os trabalhos da CPI”, argumentou a AGU em sua justificativa contrária ao entendimento dos senadores.

Veja Também