Com prisão decretada, Allan dos Santos faz novos ataques a Alexandre de Morais

O blogueiro está foragido, nos Estados Unidos, após ter a prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal.

Postado em: 03-11-2021 às 09h22
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Com prisão decretada, Allan dos Santos faz novos ataques a Alexandre de Morais
O blogueiro está foragido, nos Estados Unidos, após ter a prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal | Foto: Reprodução/ Alessandra Dias/ Agência Senado

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que teve sua prisão preventiva decretada em 5 de outubro, voltou a fazer críticas e ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Alexandre de Morais. Desta vez, em um vídeo em que aparece dirigindo, ele afirma que não será calado pelo ministro.

“Eu não sei se o Alexandre vai conseguir me calar. Mas uma coisa eu tenho certeza, e essa certeza é absoluta: quando vierem me calar estarei falando. Ou seja, eles não vão me encontrar calado”, afirmou o blogueiro.

Allan já tinha feito novos ataques ao ministro no final de outubro, quando chamou Moraes de “psicopata”, “tirano”, que “usurpa o poder judiciário”.

Continua após a publicidade

Na última semana, o Terça Livre encerrou suas atividades, depois de sucessivas suspensões por ordem judicial de Moraes. A notícia foi publicada por Italo Lorenzon, um dos seus fundadores, no Twitter.

Inquéritos

Desde que teve sua prisão preventiva decretada, Allan, que está nos Estados Unidos, posta uma série de provocações ao STF, direcionadas principalmente ao ministro Moraes.

Por ordem de Moraes, o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério das Relações Exteriores devem iniciar o processo de extradição do jornalista. Suas contas bancárias também foram bloqueadas.

Allan é investigado em 2 inquéritos no Supremo: o das fake news e o das milícias digitais antidemocráticas. Em julho de 2020, o bolsonarista deixou o país depois de ser alvo de buscas e apreensões.

Veja Também