Novo tenta aproximação com Matheus Ribeiro em Goiás

Âncora foi sondado pelo partido Novo em Goiás

Postado em: 30-11-2021 às 10h03
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Novo tenta aproximação com Matheus Ribeiro em Goiás
Âncora foi sondado pelo partido Novo em Goiás | Foto: Reprodução

O anúncio da candidatura do ex-apresentador de TV e jornalista, Matheus Ribeiro, despertou o interesse do Partido Novo em Goiás. A avaliação da legenda é que Matheus não vem de família tradicional da política e nunca disputou um mandato, apesar de já ter sido filiados a PCdoB e PSB, partidos mais à esquerda. 

O âncora da TV Record anunciou a sua saída da afiliada da emissora no Distrito Federal, depois de um ano e meio no comando do DF Record. Ele afirmou ao Hoje que não há articulação sobre sua candidatura, mas que vem recebendo convite de legendas para disputar uma vaga à Assembléia Legislativa ou à Câmara Federal.

O encontro não vingou. A afinidade ideológica deve ser o principal impeditivo para uma aliança no ano que vem. Nos bastidores, a indicação é que o jornalista pode se filiar ao MDB, com quem mantém conversas.

Continua após a publicidade

O almoço foi convite do partido que se mostrou interessado na candidatura de Matheus que disse que “apesar da conversa agradável, não tem afinidade ideológica com o partido”. 

Sobre a aproximação com o MDB, o âncora que volta a Goiânia após a saída da Record DF, Matheus diz que só deve falar sobre o assunto quando houver algo concreto. “O jornalismo me mostrou a importância da boa política, mas tenho horror à politicagem”,

Veja Também