Na companhia de Costa Neto, Bolsonaro se filia ao PL em mega evento em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal (PL), na manhã desta terça-feira (30/11), em cerimônia com várias autoridades em Brasília.

Postado em: 30-11-2021 às 12h50
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Na companhia de Costa Neto, Bolsonaro se filia ao PL em mega evento em Brasília
Após desmarcar data, presidente finalmente se acertou com legenda do condenado no mensalão do então governo petista no Congresso Nacional | Foto: portal R7

O presidente Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal (PL), na manhã desta terça-feira (30/11), em cerimônia com várias autoridades em Brasília. Ele estava acompanhado pelo presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, condenado pelo mensalão do então governo petista no Congresso Nacional.

 A decisão de fazer parte da legenda consolida a aliança do chefe do Executivo com o chamado Centrão – um grupo político de vários partidos conhecidos por se aliar ao poder, seja qual for o governo de plantão.

Vale ressaltar, que o governo Bolsonaro já se aliou com as siglas do aspecto de centro, que sustenta o Executivo no Congresso Nacional. O vínculo do presidente com o PL também antecipa a disputa eleitoral para o próximo ano.

Continua após a publicidade

“Seja bem-vindo ao PL. Seja bem-vindo a 2022”, discursou o mandatório do PL, Valdemar Costa Neto, para Bolsonaro, que pediu ao deputado Marcos Feliciano fizesse uma oração. O presidente disse que o evento marca uma passagem para que possa disputar algo na frente, mas não falou qual cargo.

“Estou me sentindo em casa, dentro do Congresso Nacional, tendo em vista a quantidade de parlamentares. Lembrando das lutas e momentos de embate que vivemos juntos pelo nosso país”, frisou Bolsonaro.

Antes de se eleger ao Palácio do Planalto, o presidente passou 28 anos como deputado federal. Nas quase três décadas, ele foi filiado ao Partido Progressista (PP), sigla que também faz parte do Centrão, e esteve também no escândalo do mensalão.

Depois de se desfiliar do PP, para concorrer a eleição de 2018, Bolsonaro adotou o discurso de crítica ao bloco.

Durante o evento, o presidente agradeceu a confiança de Valdemar e citou as eleições, citando nomes de aliados e onde eles podem disputar o pleito do próximo ano. Um dos listados por ele foi o ministro da Cidadania, João Roma, para o pleitear o governo da Bahia.

Veja Também