Senado decide por voto quem vai assumir vaga no TCU que relata processos de Bolsonaro

O Senado decide por votação nesta terça-feira (14/12) entre três senadores qual ficará com a próxima vaga no Tribunal de Contas da

Postado em: 14-12-2021 às 09h33
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Senado decide por voto quem vai assumir vaga no TCU que relata processos de Bolsonaro
Três candidatos, Kátia Abreu (PP-TO), Antonio Anastasia (PSD-MG) e Fernando Bezerra (MDB-PE), seguem no páreo pelo posto | Foto: reprodução

O Senado decide por votação nesta terça-feira (14/12) entre três senadores qual ficará com a próxima vaga no Tribunal de Contas da União (TCU). Nos bastidores, Kátia Abreu (PP-TO), Antonio Anastasia (PSD-MG) e Fernando Bezerra (MDB-PE) estão dispostos a manter as candidaturas.

O senador escolhido vai assumir o gabinete onde estão processos de interesse do Governo Federal. Dentre os quais, há documentos que trata do julgamento dos gastos milionários com o cartão corporativo do presidente da República e familiares dele.

Na manhã desta terça está programado que os candidatos ao cargo no TCU seja sabatinados na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Embora haja alguma reprovação, todos terão os nomes encaminhados à votação do plenário.

Continua após a publicidade

O MDB, com maior bancada no Senado, está dividido entre Fernando Bezerra e Kátia Abreu. A senadora tem apoio também do PT e do PP. Por outro lado, PSD e Podemos prometeram votar em Antonio Anastasia.

Acordo

Tradicionalmente, a indicação para a vaga ao Tribunal na Casa é definida por acordo, porém, desta vez, ao menos até o momento, nenhum senador sinalizou que deixará a disputa. Até essa segunda-feira (13/12), os candidatos seguiam com as articulações em busca de votos.

Veja Também