Após derrota em eleição ao TCU, líder do governo no Senado entrega o cargo a Bolsonaro

O senador tomou a decisão após a votação ao TCU, na qual recebeu baixo apoio até mesmo de companheiros de partido.

Postado em: 15-12-2021 às 11h43
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Após derrota em eleição ao TCU, líder do governo no Senado entrega o cargo a Bolsonaro
O senador tomou a decisão após a votação ao TCU, na qual recebeu baixo apoio até mesmo de companheiros de partido | Foto: Reprodução

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), até ontem líder do Governo Federal no Senado, entregou seu cargo de representante ao presidente Jair Bolsonaro na manhã desta quarta-feira (15/12). Bezerra foi derrotado na votação para ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), recebendo apenas 7 votos dos 81 senadores.

O senador tomou a decisão após a votação ao TCU, na qual recebeu baixo apoio até mesmo de companheiros de partido, o MDB, que possui 15 senadores. Bezerra disputou a vaga com Antonio Anastasia (PSD-MG) e Kátia Abreu (PP-TO).

O eleito foi Anastasia, com 52 votos, que ainda terá a indicação analisada pela Câmara dos Deputados. Katia Abreu teve o apoio de 19 senadores.

Continua após a publicidade

Leia também: Antonio Anastasia é escolhido pelo Plenário para o cargo de ministro do TCU

Confira a nota do senador à imprensa:

“O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) entregou nesta manhã o cargo de líder do governo no Senado. O pedido foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro a quem o senador agradece a confiança no exercício da função”.

Veja Também