Após instabilidade, Governo Federal muda plataforma para consulta pública sobre vacinação infantil

Plataforma muda, mas instabilidade para responder o questionário continua

Postado em: 24-12-2021 às 15h55
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Após instabilidade, Governo Federal muda plataforma para consulta pública sobre vacinação infantil
Plataforma muda, mas instabilidade para responder o questionário continua | Foto: Reprodução

Após instabilidade e a impossibilidade da consulta pública sobre a vacinação infantil, o Ministério da Saúde informou que foi necessário uma migração da plataforma onde os usuários deixam suas opiniões. 

“Devido ao grande interesse da população na consulta pública sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, foi necessária a migração para as plataformas http://Gov.br, que já possui a base do cadastro dos brasileiros”, informou a pasta.

Agora, as opiniões devem ser feitas no site do Participa + Brasil, usado pelo governo para fazer consultas públicas. A equipe do O Hoje verificou na tarde desta sexta-feira (24/12) que o site continua instável.

Continua após a publicidade

Usuários relataram que ao entrar no site se depararam com o comunicado “O número máximo de pessoas já respondeu a este formulário”, quando tentavam finalizar suas respostas. Essa consulta pública existe em razão da, recente, inclusão das crianças com idade entre 5 e 11 anos no grupo de vacinação contra a Covid-19.

Veja Também