Bolsonaro aproveita dia de praia e anda de jet ski, apesar de tragédia na Bahia, e internet reage

Em meio ao à calamidade provocada por enchentes na Bahia, Bolsonaro tira férias e relaxa em SC

Postado em: 28-12-2021 às 17h26
Por: Fernanda Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro aproveita dia de praia e anda de jet ski, apesar de tragédia na Bahia, e internet reage
Em meio ao à calamidade provocada por enchentes na Bahia, Bolsonaro tira férias e relaxa em SC | Foto: Reprodução/ Twitter

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem sido bombardeado de críticas nas redes sociais por sair de férias em meio à crise na Bahia. As fortes chuvas que provocaram enchentes, deixaram ao menos 20 mortos e milhares desabrigados no estado. Enquanto isso, o mandatário da República passeia pela Praia do Forte, em São Francisco do Sul, Santa Catarina. Em declaração nesta segunda-feira (27/12), ele disse que “espera não ter de retornar antes” do reveillon do litoral catarinense.


Acompanhado pela filha, Laura, fotos registraram o presidente andando de jet ski e recebendo apoiadores na praia. Uma ajuda do governo federal por meio de uma MP que libera recurso de R$ 200 milhões foi publicada, mas segundo o governador Rui Costa, desse montante, o Nordeste inteiro teria de dividir R$ 50 milhões. Para a Bahia, ficaria um valor insuficiente para reparar os estragos causados pelas chuvas.


Ainda nesta terça, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, da Cidadania, João Roma, e Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, se encontraram no estado e sobrevoaram a região afetada.

Veja Também