Bolsonaro diz que não vai à cerimônia de posse de Gabriel Boric, presidente eleito no Chile

O Brasil foi o último país da América do Sul a enviar cumprimentos oficiais a Boric

Postado em: 12-01-2022 às 13h32
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro diz que não vai à cerimônia de posse de Gabriel Boric, presidente eleito no Chile
O Brasil foi o último país da América do Sul a enviar cumprimentos oficiais a Boric | Foto: Getty Images

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (12/1) que não vai à posse de Gabriel Boric, presidente de esquerda eleito no Chile em dezembro. O evento de posse está marcado para o dia 11 de março.

O governo ainda não definiu que vai prestigiar a solenidade, mas em outras ocasiões, o escolhido foi o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB). Mourão representou o Brasil na posse do novo presidente do Peru em julho de 2021.

“Eu não sou de criar problemas com a relação internacional. O Brasil vai muito bem com o mundo todo. Você vê, quem é que vai na posse do novo presidente do Chile? Eu não irei. Vê quem vai”, afirmou Bolsonaro em entrevista na manhã desta quarta-feira (12/1).

Continua após a publicidade

O Brasil foi o último país da América do Sul a enviar cumprimentos oficiais a Boric. Bolsonaro demorou quatro dias para cumprimentá-lo pela vitória. Boric foi eleito como o presidente mais jovem da história do Chile.

Veja Também