Após faltar ao retorno do STF, presidente Jair Bolsonaro participa de abertura do Congresso

Bolsonaro refutou a possibilidade de regulamentação da mídia

Postado em: 03-02-2022 às 09h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Após faltar ao retorno do STF, presidente Jair Bolsonaro participa de abertura do Congresso
Bolsonaro refutou a possibilidade de regulamentação da mídia | Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) participou da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos do Congresso Nacional. Na terça-feira (1), Bolsonaro faltou ao retorno do Supremo Tribunal Federal (STF). A justificativa foi a visita que o presidente fez às cidades atingidas pelas chuvas em São Paulo. Bolsonaro estava acompanhado por ministros, como Paulo Guedes, da Economia, Marcelo Queiroga, da Saúde, e Ciro Nogueira, da Casa Civil.

Durante seu discurso, Bolsonaro disse que o Congresso não vai receber nenhum pedido de regulação da mídia e da internet, em referência a proposta do seu principal adversário nas eleições do ano que vem. Ele ainda criticou a possibilidade de revogação da reforma trabalhista.

“Os senhores nunca me virão vir aqui neste Parlamento pedir para regulação (sic) da mídia e da internet”, disse Bolsonaro, durante a leitura da mensagem presidencial ao Parlamento.

Continua após a publicidade

“Eu espero que isso não seja regulamentado por qualquer outro Poder. A nossa liberdade acima de tudo”, acrescentou, subindo o tom da voz e sendo aplaudido por deputados governistas que estavam no plenário.

“Não deixemos que qualquer um de nós, quem quer que seja que esteja no Planalto Central, ouse regular a mídia. Não interessa por que, com qual intenção, com qual objetivo. A nossa liberdade, a liberdade de imprensa, garantida em nossa Constituição, não pode ser violada ou arranhada por quem quer que seja neste país.”

Veja Também