Policiais goianos também poderão ter câmeras implantadas na farda

Proposta é do deputado estadual Antônio Gomide (PT)

Postado em: 07-03-2022 às 08h57
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Policiais goianos também poderão ter câmeras implantadas na farda
Proposta é do deputado estadual Antônio Gomide (PT) | Foto: Reprodução

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou nesta quinta-feira (03) à Assembleia Legislativa um projeto de lei (PL) para implantação de câmeras e microfones nos uniformes policiais em Goiás. Na justificativa, a proposta visa impedir a violência em operações da Polícia Militar e Civil.

O parlamentar argumenta que nos estados onde o projeto foi adotado houve uma redução no número de mortes em ocorrências. Para o petista, a medida serve de auxílio aos próprios agentes e a toda a sociedade, pois dá transparência nas ações e aumenta a confiança da população na polícia.

O PL segue para a tramitação nas comissões da Casa, começando pela Constituição de Constituição e Justiça (CCJ). O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), em entrevista ao jornal O Popular, disse não concordar com a implantação de sistema de vídeo e áudio nos uniformes.

Continua após a publicidade

“Eu tenho de primeiro dar aos meus policiais gastos com condições de armamento, de qualificação para enfrentar bandido com ponto 50, para enfrentar bandido com tecnologia máxima que estão tendo. Os gastos são limitados”, afirmou.

Veja Também