“Do ponto de vista ideológico, Mendanha e Caiado são iguais”, diz João Campos sobre vaga ao Senado

Se não houver composição, Republicanos terá candidato ao Senado sem vínculo com postulantes ao governo

Postado em: 10-05-2022 às 09h29
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: “Do ponto de vista ideológico, Mendanha e Caiado são iguais”, diz João Campos sobre vaga ao Senado
Se não houver composição, Republicanos terá candidato ao Senado sem vínculo com postulantes ao governo (Foto: Reprodução)

O deputado federal João Campos (Republicanos), que é pré-candidato ao Senado, não vê diferença em ocupar um lugar na chapa do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) ou de Gustavo Mendanha (Patriota). “Do ponto de vista ideológico, Mendanha e Caiado são iguais”, acredita.

Segundo ele, as conversações para compor seguem abertas. Contudo, caso não haja acordo, o Republicanos terá um candidato “verdadeiramente” avulso ao Senado. “Sem estar vinculado a nenhum candidato ao governo”, explica.

Campos detalha a questão, pois muitos aliados de Caiado defendem a candidatura avulsa ligada ao governador, enquanto outros querem um nome de consenso.

Continua após a publicidade

Questionado se um eventual segundo governo de Caiado ou um primeiro de Gustavo também seriam semelhantes (uma vez que os vê ideologicamente parecidos), Campos evita essa comparação. “A proposta de cada um deverá ser avaliada. Isso só saberemos na época da campanha.”

Apoio do Republicanos

Sobre os apoios do partido, João Campos, que também é o presidente estadual, afirma que os deputados e prefeitos estão liberados. “Partido não terá candidato ao governo, então não há porque exigir apoio. Todos têm liberdade”, enfatizou.

“Temos ‘caiadistas’ e ‘gustavistas’. Se tiver entusiastas do major Vitor Hugo (PL), Marconi (PSDB), está liberado…”, conclui.

Veja Também