Policarpo considera “estranho” filiados ao Patriota não apoiarem Mendanha

Romário diz respeitar Caiado, mas defende lealdade e coerência partidária

Postado em: 11-05-2022 às 08h38
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Policarpo considera “estranho” filiados ao Patriota não apoiarem Mendanha
Romário diz respeitar Caiado, mas defende lealdade e coerência partidária | Foto: Reprodução

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota) considerou “estranho” o fato de alguns filiados do partido não apoiarem o nome da sigla ao Governo de Goiás. Apesar de tratar o assunto como ‘superado’, o parlamentar disse que seguirá ao lado daquilo que o partido tem, ou seja, um candidato. 

As declarações vem na esteira do anúncio do parlamentar de que estaria ao lado de Gustavo Mendanha, diferentemente da maioria dos outros grandes nomes da sigla que uniram ao projeto de reeleição caiadista — leia-se: Jânio Darrot, ex-prefeito de Trindade, e Marden Júnior, atual gestor do município.

“O respeito pelo governador Ronaldo Caiado continua. Mas o partido nos deu liberdade para apoiarmos quem desejássemos e acho que seria estranho não apoiar o nosso próprio candidato”, acrescentou o presidente do Legislativo municipal ao comentar o assunto. 

Continua após a publicidade

Quanto ao próprio destino, Romário disse que deverá ser decidido nos próximos dias. “O partido tem uma candidatura ao governo estabelecida e é preciso entender como o Patriotas precisa me usar nesse momento. Essa decisão [se será candidato ou não] devo tomar até o fim deste mês. Vou conversar com o presidente  [Jorcelino Braga] e aguardá-lo. Deixo essa decisão nas mãos dele, como já faço há algum tempo”.

Depois de muito dialogar, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha decidiu se filiar ao Patriota. A decisão foi tomada depois de muitas investidas fracassadas e a decisão só foi divulgada — tardiamente, para muitos — no início de Abril. 

Veja Também