“Defenderei esta cidade” diz Daniel Vilela em reunião com lideranças de Aparecida de Goiânia

Daniel prometeu ao público que ele não só teria legitimidade para defender os avanços que Aparecida vivenciou nas administrações de Maguito

Postado em: 01-06-2022 às 16h00
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: “Defenderei esta cidade” diz Daniel Vilela em reunião com lideranças de Aparecida de Goiânia
Daniel prometeu ao público que ele não só teria legitimidade para defender os avanços que Aparecida vivenciou nas administrações de Maguito | Foto: Divulgação

Pré-candidato a vice-governador na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB) e presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela coordenou reunião na noite desta terça-feira (31/5) em Aparecida de Goiânia. Ele defendeu a continuidade da atual gestão. “No Executivo, ‘planta-se’ no primeiro mandato para que seja possível ‘colher’ no segundo”, enfatizou.

Daniel ainda relembrou o legado do pai, Maguito Vilela, prefeito de Aparecida por dois mandatos (2008-2012, 2013-2016) e reafirmou seu compromisso com o município: “Não importa o cargo público que eu venha a ocupar; estejam certos de que eu sempre defenderei esta cidade e sua gente”.

O pré-candidato do MDB mencionou os principais programas sociais do governo de Ronaldo Caiado (UB), na área da educação e segurança pública.

Continua após a publicidade

O secretário estadual de Administração, Bruno D’Abadia; o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires; e a secretária de Educação, Fátima Gavioli, também participaram da solenidade que teve mais de 300 pessoas em um espaço para festas próximo ao Fórum de Aparecida, no Residencial Village Garavelo.

Além deles, os vereadores como Élio Bom Sucesso (MDB), e ex-vereadores, caso de Valdemir Souto, entre outros, compareceram à reunião política em Aparecida, assim como lideranças de bairro e ex-secretários nos mandatos de Maguito Vilela: Euler Morais, Marinho Resende, Limênia Alves e Rodrigo Caldas foram alguns deles.

Daniel prometeu ao público que ele não só teria legitimidade para defender os avanços que Aparecida vivenciou nas administrações de Maguito, como também para garantir que tantos outros serão percebidos pela população em um segundo mandato do governador Caiado.

Mendanha

Aparecida de Goiânia é o município que o ex-prefeito e pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), pretende obter mais votos. Ele é apontado como um dos principais adversários de Ronaldo Caiado para as eleições de 2022.

Mendanha geriu a cidade por dois mandatos (2017 a 2020 e 2020 a 2022), onde deixou o cargo para disputar o pleito este ano. No segundo mandato foi reeleito com mais de 95% dos votos válidos.

Antes de bater o martelo com o partido, sem tempo de TV ou fundo eleitoral, ele tentou diálogo com outras cinco siglas. No anúncio da filiação, Mendanha garantiu que recebeu a segurança que buscava ao longo das negociações.

De acordo com o levantamento feito pelo instituto Real Time Big Data entre os dias 24 e 25 de maio, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) lidera a disputa ao governo de Goiás,  com

33% das intenções de voto. O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) aparece em segundo com 18% e Gustavo Medanha em terceiro com 16%. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Veja Também