Presidente do Patriota nega aproximação de Mendanha e Vitor Hugo para criação de chapa

Uma aproximação entre Mendanha e Vitor Hugo é tida como positiva por pessoas próximas a Bolsonaro, mas esbarra em entraves e compromissos de ambos os lados.

Postado em: 06-06-2022 às 16h20
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Presidente do Patriota nega aproximação de Mendanha e Vitor Hugo para criação de chapa
Uma aproximação entre Mendanha e Vitor Hugo é tida como positiva por pessoas próximas a Bolsonaro, mas esbarra em entraves e compromissos de ambos os lados | Foto: Reprodução

Jorcelino Braga, presidente do Patriota em Goiás, negou nesta segunda-feira (6/6) a existência de negociações para composição de chapa entre os pré-candidatos ao governo estadual Gustavo Mendanha e major Vitor Hugo (PL). Segundo ele, qualquer menção a isso é boato.

Para Jorcelino, não há chance de Mendanha ser vice ou apoiar outros nomes. “Nossas pesquisas internas qualitativas dizem que Gustavo é o melhor nome. E as quantitativas que ele está longe do terceiro e perto do primeiro colocado”, afirmou o presidente do Patriota estadual em entrevista ao portal Mais Goiás.

Conforme adiantado pela coluna Xadrez da última quinta-feira (2/6), uma composição com Mendanha e Vitor Hugo é vista com bons olhos por pessoas próximas a Bolsonaro, que consideram a possível união com musculatura suficiente para chegar ao segundo turno, unindo as alas do agronegócio e os evangélicos, principais representantes dos votos do presidente.

Continua após a publicidade

Na última pesquisa de intenções de voto feita pelo instituto RealTime Big Data, publicada no dia 26 de maio, Ronaldo Caiado (União Brasil) lidera com 33%. Marconi Perillo (PSDB) aparece em segundo lugar com 18%, em empate técnico com Mendanha (16%). Major Vitor Hugo, Vanderlan Cardoso (PSD) e Wolmir Amado (PT) apareciam empatados com 8% cada.

A pesquisa entrevistou 1,5 mil eleitores entre 24 e 25 do mês passado sobre as intenções de voto a pré-candidatos ao Governo de Goiás e ao Senado.

Com colaboração de Francisco Costa

Veja Também