“Você é da Globo?”, diz Bolsonaro ao confundir jornalista em encontro de apoiadores, em Goiânia

O presidente participou de uma motociata com militantes e, após isso, da confirmação do deputado federal Vitor Hugo (PL) como pré-candidato ao governo de Goiás.

Postado em: 29-07-2022 às 19h47
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: “Você é da Globo?”, diz Bolsonaro ao confundir jornalista em encontro de apoiadores, em Goiânia
O presidente participou de uma motociata com militantes e, após isso, da confirmação do deputado federal Vitor Hugo (PL) como pré-candidato ao governo de Goiás | Imagens: Lorenzo Barreto/O Hoje

Em visita a Goiânia para participar da convenção do PL Goiás, o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprimentou um grupo de apoiadores que o aguardavam na entrada do antigo aeroporto de Goiânia. O presidente era esperado para uma motociata com militantes e, após isso, na confirmação do deputado federal Vitor Hugo (PL) como pré-candidato ao governo de Goiás.

Após os cumprimentos, quando já se posicionava para iniciar a motociata, o presidente se deparou com o repórter Lorenzo Barreto, do jornal O Hoje, confundindo-o com um repórter da Rede Globo.

“De qual imprensa você é? Você é da Globo?”, disse ao jornalista. O repórter se identificou, sendo impelido a apresentar seu crachá. Resolvido o mal-intendido, o repórter ouviu um aviso: “Fica esperto”. A gravação é interrompida no meio, mas é possível ver o inicio da ‘abordagem’, assista:

Continua após a publicidade

Imagens: Lorenzo Barreto

Desde antes de sua eleição, em 2018, Jair Bolsonaro tem protagonizado críticas a jornalistas da Rede Globo de Televisão. Em 2020, a emissora chegou a proibir seus jornalistas de darem plantão no Palácio do Alvorada, em Brasília, após ataques sucessivos por parte dos apoiadores do presidente.

A motociata com apoiadores foi breve, percorrendo a região dos setores Santa Genoveva e Setor Jaó, com destino ao Clube Jaó. Participaram da recepção ao presidente o deputado estadual e pré-candidato ao governo estadual Vitor Hugo (PL), o deputado estadual Eduardo Prado (PL), o pré-candidato ao Senado Wilder Morais (PL), o deputado estadual Major Araújo (PL), e o deputado federal Professor Alcides (PL).

Veja Também