Caiado sanciona título de Cidadão Goiano ao ex-jogador Júnior

Segundo autor do projeto, a carreira do atleta lhe rendeu uma credibilidade muito grande perante o povo brasileiro

Postado em: 09-09-2022 às 09h47
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado sanciona título de Cidadão Goiano ao ex-jogador Júnior
Segundo autor do projeto, a carreira do atleta lhe rendeu uma credibilidade muito grande perante o povo brasileiro (Foto: Reprodução/Twitter)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) sancionou o título de Cidadania Goiana ao ex-jogador de futebol Júnior (Leovegildo Lins Gama Júnior, o Maestro), que “idealizou o projeto Escola de Futebol Maestro Júnior, com sede em Goiânia”. A proposta é do deputado estadual Talles Barreto (União Brasil).

Segundo o parlamentar, Júnior foi um brilhante jogador e se consagrou no Flamengo, clube do Rio de Janeiro. Além disso, atuou pela Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1982, na Espanha; e, 1986, no México.

“Consagrou-se atuando pelo Flamengo, onde jogou 865 partidas, sendo o jogador que mais vezes vestiu a camisa rubronegra, tendo participado de 508 vitórias, 212 empates, 156 derrotas e marcando 78 gols.” Além disso, após se aposentar dos gramados em 1993, “partiu para a grande empreitada de alavancar o até então incipiente futebol de areia à condição de esporte reconhecido e sucesso de público, que é atualmente”.

Continua após a publicidade

Ainda segundo Talles, a carreira de Júnior lhe rendeu uma credibilidade muito grande perante o povo brasileiro. O atleta nasceu em João Pessoa (PB), em 29 de junho de 1954.

Confira a Lei AQUI.

Veja Também