Vilela tenta viabilizar sua pré-candidatura

Deputado federal inicia agenda ao interior para consolidar disputa ao governo de Goiás

Postado em: 19-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vilela tenta viabilizar sua pré-candidatura
Deputado federal inicia agenda ao interior para consolidar disputa ao governo de Goiás

Venceslau Pimentel

Continua após a publicidade

Pré-candidato a governador, o deputado federal e presidente estadual do MDB Daniel Vilela sai a campo de olho em apoio de entidades classistas e de lideranças políticas do interior, para tentar viabilizar-se como nome oficial do partido, e assim credenciar-se para a disputa pelo Palácio das Esmeraldas.

Vilela enfrenta uma divisão interna no seu partido, por conta da resistência de um grupo ligado ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende, que ainda aposta na unidade em torno do senador e presidente do Democratas em Goiás Ronaldo Caiado. Faltando cinco meses para as convenções partidárias, até agora Iris não se posicionou sobre o processo de escolha do candidato emedebista.

Mesmo com a falta de posicionamento do inquilino do Paço Municipal, o parlamentar iniciou ontem uma jornada pelo Estado para, segundo ele, alinhavar o plano de governo que deve apresentar à sociedade, com sugestões de vários setores da sociedade.

Em Porangatu, por exemplo, ele recebeu da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Aciap) um documento com as propostas da entidade para um futuro plano de governo. Em resposta, disse que pretende dedicar nos meses de janeiro e fevereiro para conversas com segmentos da sociedade civil organizada para, também, elaborar um diagnóstico das atuais demandas de Goiás. Ele também esteve em Uruaçu e Niquelândia.

“Hoje as pessoas falam que quando o governo não atrapalha, já está ajudando. Mas não podemos nos contentar com isto. O poder público tem a obrigação de ser um indutor do crescimento, oferecer serviços de qualidade e também amparar as camadas mais desassistidas da população”, ponderou.

Nessa primeira etapa da agenda, ele se fez acompanhar por parlamentares que defendem a sua candidatura, como o deputado federal Pedro Chaves, que se coloca como pré-candidato ao Senado, e os deputados estaduais Paulo Cezar Martins e Wagner Siqueira.

Em postagem nas redes sociais, Vilela disse que se trata de uma agenda mais próxima das pessoas. “Temos colhido boas ideias e absorvido com profundidade o que os goianos esperam do próximo governo”, explica. “A expectativa por dias melhores é grande, e isto ficou claro, também, em Niquelândia. Vamos apresentar um projeto à altura do nosso Estado”, arrematou. 

Veja Também