Bolsonaro recebe aliados e inicia planejamento do segundo turno

O atual presidente ficou em segundo lugar no primeiro turno,(48,4% a 43,2%)

Postado em: 03-10-2022 às 15h53
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro recebe aliados e inicia planejamento do segundo turno
Jair Bolsonaro inicia plano estratégico para o segundo turno | Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que está no segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu aliados nesta nesta segunda-feira (3) para definir as estratégias para o segundo turno da corrida ao Palácio do Planalto, marcado para o próximo dia 30.

O atual presidente ficou em segundo lugar no primeiro turno, (48,4% a 43,2%), porém conseguiu votação acima do que previam os institutos de pesquisas e evitou a vitória imediata do petista.

Nesta segunda, Bolsonaro deixou a residência oficial do Palácio da Alvorada, logo cedo, por volta das 8h e seguiu até o Palácio do Planalto, local onde se reuniu com auxiliares e políticos aliados. Bolsonaro se reuniu com Bia Kicis (PL-DF), e o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputará o segundo turno do governo de São Paulo contra Fernando Haddad (PT).

Continua após a publicidade

Após o encontro com o presidente, Kicis afirmou que se colocará à disposição para, ao lado da senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ajudar a melhorar o desempenho de Bolsonaro no eleitorado feminino. A deputada acredita que pode auxiliar na virada da corrida presidencial.

“A única coisa que foi falado é que nesse momento vou trabalhar junto com a senadora Damares e com a primeira-dama para a gente levar a voz da mulher pelo Brasil. Uma voz cristã também, eu como católica, a gente sabe que tanto a senadora como a primeira-dama são evangélicas, falam muito bem para público evangélico, eu quero falar pro público católico também, trabalhar para buscar voto que é o que importa agora”, disse a parlamentar.

Veja Também