Presidente do Cidadania, Roberto Freire apoia Lula no segundo turno

Partido esteve com Simone Tebet no primeiro turno

Postado em: 04-10-2022 às 08h08
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Presidente do Cidadania, Roberto Freire apoia Lula no segundo turno
Partido esteve com Simone Tebet no primeiro turno (Agência Brasil)

Por meio de nota, o presidente do Cidadania Roberto Freire informou que apoiará Lula (PT) no segundo turno. O partido fez parte da aliança com o PSDB, Podemos e MDB que teve Simone Tebet (MDB) como candidata à presidência.

Segundo ele, Tebet “cumpriu o papel de discutir o Brasil e as soluções para os problemas que afligem os brasileiros: fome, desemprego, inflação alta, estagnação econômica, entre outros”.

Freire declarou, ainda, que a senadora “emerge como uma liderança nacional que terá voz ativa e participação nos processos decisórios que terão desenlace a partir desta terça-feira e se aprofundarão a partir de 31 de outubro de 2022”.

Continua após a publicidade

O segundo turno, entre Lula e Bolsonaro (PL), acontece no próximo dia 30. Na eleição de domingo, o petista teve 48,4% dos votos válidos contra 43,2% do atual presidente. Tebet teve 4,16%.

Nota do Cidadania de apoio a Lula

“Como presidente nacional do Cidadania, saúdo o processo democrático que culminou na ida de Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro para o 2º turno das eleições presidenciais, que ocorreram de forma pacífica.

Contra a descrença de muitos, nossa candidata, Simone Tebet, cumpriu o papel de discutir o Brasil e as soluções para os problemas que afligem os brasileiros: fome, desemprego, inflação alta, estagnação econômica, entre outros.

Simone emerge como uma liderança nacional que terá voz ativa e participação nos processos decisórios que terão desenlace a partir desta terça-feira e se aprofundarão a partir de 31 de outubro de 2022. A Justiça Eleitoral e nossas instituições saem fortalecidas.

Informo ainda que encaminhei à Executiva Nacional, que se reúne nesta terça-feira, às 12h00, posicionamento a favor de que o partido declare apoio a Lula no 2º turno.”

Roberto Freire

Presidente do Cidadania

Em Goiás, o Cidadania estadual também declarou apoio a Lula:

“Tendo em vista que a candidatura a Presidência da República de Simone Tebet, que apoiamos em primeiro turno, não conseguiu se qualificar à disputa no segundo turno, a direção estadual do Cidadania 23 em Goiás anuncia que no segundo turno das eleições presidenciais apoia a candidatura de Lula, se juntando ao que esperamos venha a ser uma ampla frente em defesa da democracia, de suas instituições e da Constituição de 1988, assim como do meio ambiente, dos direitos sociais e humanos.

Conclamamos a nossos simpatizantes, filiados e filiadas, eleitores e eleitoras, assim como aos demais partidos de orientação democrática, a se juntarem a nós nesse movimento tão importante para a sobrevivência do Brasil como nação pacífica, democrática e próspera.

No segundo turno, o Cidadania vai de Lula 13!”

Goiânia, 4 de outubro de 2022.

Gilvane Felipe
Presidente

Veja Também