Hamilton recebe título de cidadão brasileiro em plenário lotado da Câmara

Em um plenário lotado, o piloto classificou como uma honra ser considerado brasileiro e lembrou do ídolo Ayrton Senna

Postado em: 08-11-2022 às 08h25
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Hamilton recebe título de cidadão brasileiro em plenário lotado da Câmara
Em um plenário lotado, o piloto classificou como uma honra ser considerado brasileiro e lembrou do ídolo Ayrton Senna (Foto: Marina Ramos/Agência Câmara)

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton esteve, na segunda-feira (7), na Câmara Federal, em Brasília, para receber um título de cidadão honorário brasileiro. Em junho deste ano, a ideia de conceder Hamilton o título de cidadão honorário foi apresentada pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE) e o projeto foi aprovado pelos parlamentares.

Em um plenário lotado, o piloto classificou como uma honra ser considerado brasileiro e lembrou do ídolo Ayrton Senna. “Quando eu tinha 5 anos, vi Ayrton correr pela primeira vez, e esse foi o momento em que eu soube que queria ser campeão do mundo”, declarou. “Muitas pessoas diziam ser impossível, mas, felizmente, o fato de eu estar aqui hoje é prova de que a persistência e esperança podem tornar tudo possível”, completou.

Conforme a justificativa da proposta, o título foi concedido por causa de um gesto do heptacampeão mundial. Em 2021, ele comemorou a vitória do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em São Paulo, repetindo um gesto de Senna, em 1991, quando deu uma volta adicional no autódromo com a bandeira nacional.

Continua após a publicidade

O piloto também está no País para participar do Grande Prêmio de Interlagos. A edição do GP deste ano irá acontecer neste domingo (13) e contará com os melhores pilotos do mundo.

Veja Também