Apoio do PR a Caiado leva Meirelles a deixar o partido e se filiar ao PSDB

Com relação a sua nova opção partidária, que pretende fazer nos próximos dias, Cláudio Meirelles disse que já tem alguns convites de partidos da base aliada

Postado em: 19-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Apoio do PR a Caiado leva Meirelles a deixar o partido e se filiar ao PSDB
Com relação a sua nova opção partidária, que pretende fazer nos próximos dias, Cláudio Meirelles disse que já tem alguns convites de partidos da base aliada

O deputado Cláudio Meirelles (PR) admite deixar o partido para se filiar numa nova agremiação partidária nos próximos dias, possivelmente o PSDB. Isso se deve ao fato de ele não aprovar a decisão de parte da cúpula do PR de marchar com o senador Ronaldo Caiado (DEM) nas eleições majoritárias de outubro próximo. E adiantou que vai optar por um partido da base do governador Marconi Perillo (PSDB).

Meirelles, que concedeu entrevista durante a sessão solene que marcou a abertura da quarta sessão da 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), manifestou a convicção de que a Alego vai cumprir seu papel sem maiores problemas nesse ano eleitoral. “É verdade que a maioria dos deputados estaduais vai postular reeleição, mas estou certo de que cada um está cônscio de sua responsabilidade de trabalhar pelo desenvolvimento de Goiás.”

Continua após a publicidade

Com relação a sua nova opção partidária, que pretende fazer nos próximos dias, Cláudio Meirelles disse que já tem alguns convites de partidos da base aliada. Ressaltou que está avaliando cada um dos convites e admitiu que poderá vir a ingressar no próprio partido do governador Marconi Perillo, o PSDB. Assegurou que se trata apenas de uma questão de tempo, haja vista que já decidiu que não vai permanecer mais no PR, em razão de decisões políticas que parte da cúpula do partido vem tomando nos últimos dias.

Ele ainda fez avaliação positiva do Governo Marconi Perillo. “Trata-se de uma gestão que é referência nacional em matéria de programas que beneficiam a camada mais pobre da população do Estado”, frisou. Cláudio Meirelles cita como exemplos os programas Renda Cidadã, Cheque Mais Moradia, Restaurante Cidadão e Bolsa Universitária. “Agora mesmo, o Governo desenvolve o Programa Goiás na Frente, levando obras para todos os municípios goianos, especialmente com o dinheiro da venda da Celg.”

Desfiliação

Quem também muda de partido é o deputado Jean Carlo (PHS). Ele anunciou que vai deixar o partido para se filiar ao PSDB com o objetivo de disputar mandato de deputado federal na eleição deste ano, confirmada para 7 de outubro.

Jean esclarece que só vai aguardar a abertura da janela partidária, entre março e abril deste ano, para formalizar a filiação. Ele foi eleito com 34.872 votos e não esconde insatisfação com os últimos embates envolvendo o PHS na esfera jurídica. “Vou buscar um novo caminho qualquer que seja o grupo vencedor”, diz ele, negando-se a comentar a disputa interna pelo comando regional: “O PHS está à deriva, está acéfalo, mas esse é um assunto que não me interessa mais.” 

Veja Também