Eliton e Vitti dizem que não há divergência

Vice-governador e o presidente da Assembleia conversaram no começo da noite de segunda-feira no Palácio, em encontro mediado por Marconi Perillo

Postado em: 21-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Eliton e Vitti dizem que não há  divergência
Vice-governador e o presidente da Assembleia conversaram no começo da noite de segunda-feira no Palácio, em encontro mediado por Marconi Perillo

Lucas de Godoi*


Depois de expor uma provável divergência de ideias em relação à candidatura do vice-governador Zé Eliton ao governo do Estado, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa José Vitti foi confirmado como um dos responsáveis pelo núcleo central da campanha do vice ao governo de Goiás este ano. A conversa entre os dois ocorreu em reunião realizada no começo da noite de segunda-feira (19) no Palácio das Esmeraldas, com a participação do governador Marconi Perillo. O encontro teve duração de mais de uma hora. 

Continua após a publicidade

Conforme mostrou a coluna Xadrez do O Hoje na edição do final de semana, José Vitti fez uma reflexão sobre o futuro da candidatura de Eliton. “Eu acho que agora é a oportunidade que ele vai ter de acabar com as desconfianças ou efetivamente sepultar de vez sua candidatura. O tiro pode sair pela culatra”, respondeu em entrevista.

Diplomático, Marconi descartou qualquer desavença entre Vitti e Eliton e aproveitou para ressaltar a importância política de ambos. “É preciso compreender que o presidente da assembleia será, a partir do dia 7 de abril, o vice-governador do Estado. O José Vitti é uma autoridade importantíssima no Estado assim como será o governador. Com certeza, os dois, que são amigos, vão se acertar”, indicou o governador, também na coluna Xadrez de segunda-feira. 

Na conversa no Palácio os dois superaram o mal entendido, além de definir uma função estratégica na campanha de Zé Eliton.  “O Vitti é amigo de longa data”, disse o vice-governador. “Estou em uma agenda muito intensa e é em função disso que estávamos mais distantes. Mas temos muitas convergências e ele será uma peça importante neste projeto”, frisou.

José Vitti também disse que não tem nenhum problema de ordem pessoal com Zé Eliton. “Pelo contrário, nós temos uma boa relação e quando exponho as minhas ideias, talvez isso possa transparecer para alguns, e alguns querem se aproveitar das minhas palavras para criar um clima de inimizade”. 

“Sempre disse que o candidato natural da base para governador é o Zé Eliton e assim será daqui a pouco. Externei a ele que as minhas colocações, talvez sejam também de alguns que não tiveram a oportunidade ou não podem expressar aquilo que não é o sentimento de alguns aqui na Casa”, disse. Vitti completou afirmando que não se considero a altura de ficar sugerindo nomes e nem é essa sua intenção. (*Especial para O Hoje) 

Veja Também